X
X

Buscar

Pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville segue sobrecarregado; instituição esclarece

Assessoria afirma que já foram feitos mais que o dobro de atendimentos em relação ao mesmo período no ano passado

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, publicou uma nota na tarde desta sexta-feira, 25, esclarecendo sobre o tempo elevado de espera no pronto-socorro. A assessoria afirmou que a situação de superlotação tem se agravado por falta de pediatras em outras unidades de saúde. No início do mês a unidade já havia se manifestado sobre o assunto.

Conforme o hospital, a demanda de atendimentos aumentou, o que causou a superlotação. Em janeiro de 2021 foram realizados 4,8 mil atendimentos, e no mesmo período deste ano, já foram 8.215.

Segundo o hospital, não há como aumentar a capacidade da unidade. “Hoje, todos os nossos setores de atendimento estão superlotados e a estrutura física não permite ampliação”, declara por meio da nota.

“Nos últimos meses, a instituição vem trabalhando com sua capacidade máxima de atendimento. A situação vem se agravando desde dezembro de 2021 pela falta de pediatras em outras unidades de atendimento na cidade e região”, afirma.

Na nota, o hospital orienta que pacientes devem procurar a disponibilidade de atendimento pediátrico em outros locais da cidade para os casos não urgentes ou de baixa complexidade.

Leia também:
JEC Futsal estreia na Liga Nacional contra o Blumenau nesta sexta-feira
Covid-19: inicia aplicação de quarta dose da vacina em idosos com 80 anos ou mais em Joinville
Vazamento deixa três bairros da zona leste de Joinville sem água


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube