Quadrilha envolvida em fraude na passagem do transporte coletivo de Joinville é presa

De acordo com a Polícia Civil, investigações apontam que grupo atuava há dois anos

Quadrilha envolvida em fraude na passagem do transporte coletivo de Joinville é presa

De acordo com a Polícia Civil, investigações apontam que grupo atuava há dois anos

Redação O Município Joinville

Uma quadrilha envolvida em fraude na passagem do transporte coletivo de Joinville foi presa na tarde desta terça-feira, 14. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e da 7ª Delegacia de Polícia.

Nesta terça-feira, os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Joinville. Durante a operação, outras sete pessoas foram presas em flagrante delito pela prática dos crimes de estelionato e de associação criminosa.

Comércio de passagens de ônibus

No final do mês de fevereiro, a Polícia Civil recebeu a notícia das empresas responsáveis pelo controle dos passes de ônibus de que poderia estar ocorrendo uma fraude na utilização dos cartões que armazenam as passagens.

Iniciadas as investigações, os policiais civis conseguiram identificar a existência de uma associação criminosa que utilizava e negociava cartões clonados em todos os terminais da cidade. Os indícios coletados apontam que o grupo atuava há pelo menos dois anos e chegava a comercializar ilicitamente até três mil passagens por dia.

Prisões dos suspeitos

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram localizadas duas pessoas já identificadas anteriormente e presas em flagrante delito, e outras sete pessoas que também faziam parte do grupo e vendiam passagens de ônibus utilizando os cartões clonados.

Foram apreendidos, ainda, milhares de cartões de ônibus, dinheiro, cheques, máquinas de cartões e aparelhos de celular.

As investigações contaram com o apoio da Polícia Científica e da Polícia Militar.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde permanecem à disposição da Justiça.


– Assista agora:
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo