Quase 2 mil pessoas são abordadas em operação de combate à pandemia em Joinville
Operação integrada conta com forças de segurança e da prefeitura do município
Operação integrada conta com forças de segurança e da prefeitura do município
A operação integrada de fiscalização de Joinville atuou com mais de 100 profissionais neste segundo fim de semana de restrições do estado. A atuação teve início às 18h de sexta-feira, 5, e se estendeu até as 2h da madrugada deste sábado.
O principal objetivo da atividade foi atuar com foco no combate à disseminação da Covid-19 por meio da fiscalização do cumprimento dos decretos do Governo de Santa Catarina e da Prefeitura de Joinville.
Ao todo, 1.985 pessoas e 67 estabelecimentos foram abordados, resultando no registro de 2 boletins de ocorrência e na notificação de 9 estabelecimentos. Por estarem em desacordo com as normas vigentes de forma reincidente, 5 estabelecimentos foram interditados.
O planejamento e a condução da atividade foram realizados pelo Comando da Polícia Militar e a coordenação ficou a cargo da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot).
Estiveram envolvidos os profissionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Voluntários, do Bombeiro Militar, da Guarda Municipal, do Departamento de Trânsito, da Defesa Civil, da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
Durante os próximos dias, as forças de segurança e de fiscalização seguem com suas atividades de acompanhamento e fiscalização para o combate à disseminação da Covid-19. A Prefeitura de Joinville reforça o pedido para que a população mantenha o uso de máscaras de proteção, intensifique a higiene das mãos, respeite o distanciamento social e, principalmente, que evite aglomerações.