Quase 80% dos boletins de ocorrência no estado estão sendo registrados online
Antes da ampliação, apenas 30,7% dos registros eram feitos pela Delegacia Virtual
Antes da ampliação, apenas 30,7% dos registros eram feitos pela Delegacia Virtual
Desde o início da quarentena, a Polícia Civil de Santa Catarina tem ampliado o atendimento na Delegacia Virtual. De 19 de março até as 6h30 desta terça-feira, 24, já foram registrados 3.520 Boletins de Ocorrências (BOs), sendo 2.687 pela internet e apenas 833 presencialmente.
Os números mostram que 76,3% dos catarinenses aderiram ao sistema online. Segundo a Polícia Civil, isso representa uma vitória de um projeto. Antes desta ampliação, haviam mais registros presenciais do que online. Desde o início de 2020, a Delegacia Virtual recebia 30,7% dos boletins pelo site.
A Polícia Civil informa que o trâmite é o mesmo que o presencial, até mais rápido. Os crimes mais registrados em Santa Catarina são perdas de documentos, furtos, acidentes de trânsito, ameaças e injúrias.⠀⠀
Hoje, todas as Delegacias de Polícia possuem plantonistas que dão o devido encaminhamento ao Boletim de Ocorrência. Assim que ele cai no sistema, eles são homologados quase que de imediato.
Delitos graves ainda necessitam do registro presencial em uma unidade policial. Os crimes de homicídio, latrocínio, sequestro, cárcere privado, extorsão mediante sequestro, roubo de veículos e cargas, estupro e lesão corporal relacionada à violência doméstica devem ser registrados presencialmente.
1- Acesse o site da Polícia Civil: www.pc.sc.gov.br;
2- Busque a Delegacia Virtual e a listagem de qual é o crime;
3- A partir daí é só responder em alguns cliques como ocorreu o fato.