Quatro homens confessam participação em assassinato em frente à creche no Vale do Itajaí
Eles foram presos na tarde desta segunda-feira
Quatro homens confessaram participação no assassinato de Marcos Gama Barroso em frente a uma creche de Indaial, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira, 4.
No início da tarde, os dois primeiros suspeitos foram presos na cidade de Registro, em São Paulo. Depois, por volta das 16h45, mais dois homens foram abordados pela Polícia Militar, em São Paulo, após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Quem era a vítima
Marcos, ou ‘Marcola’ como era conhecido, era procurado pela Polícia Civil do Amazonas desde 2022 por conta de um mandado de prisão por homicídio e por ser membro de uma facção criminosa. Em 2022, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas publicou imagens do homem para conseguir ajuda para encontrá-lo.
No Amazonas, Marcos era conhecido como “gerente do tráfico” de um bairro.
Crime em frente à creche em Indaial
Segundo a Secretaria de Educação de Indaial, há suspeitas de que o crime se tratou de um acerto de contas de uma gangue de tráfico.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria ido levar a sua filha, de 3 anos e 8 meses, para a creche, acompanhado de sua esposa, de 43 anos. A mãe e a filha não foram atingidas.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do assassinato. No vídeo, é possível ver que os dois criminosos chegam em um carro branco Volkswagen T-Cross, descem do veículo e começam a atirar para dentro do Jeep Renegade. A vítima morreu ainda no local.
Leia também:
1. Ingressos para partida de ida entre JEC e Avaí já estão à venda
2. Empresa de Joinville atinge R$ 1 milhão em vendas com produtos do BBB 24
3. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
4. MP-SC denuncia vereador Mauricinho Soares e mais oito pessoas por suspeita de fraude no Detran
5. Cepat divulga 666 vagas de emprego em Joinville
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: