X
X

Buscar

Quatro nomes de Joinville são oficializados em convenção do Psol; confira quem são

Partido tem três pré-candidatas a deputadas estaduais e um candidato a deputado federal

Em convenção partidária realizada neste sábado, 30, o Psol confirmou a pré-candidatura de quatro nomes de Joinville. O ato aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Ao todo, o partido deve lançar uma nominata com 22 candidatos a deputado estadual e dez para deputado federal. Na disputa para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), estão três nomes de Joinville: Jéssica Michels, Zelize Fernanda e Carolline Sardá.

Já para a Câmara dos Deputados, o Psol de Joinville tem como pré-candidato Leonel Camasão, que já foi candidato a prefeito de Joinville pelo partido em 2021.

Senado e governo de SC

Os membros do partido decidiram indicar o vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, a Senador e não lançar nenhum nome para o governo de Santa Catarina.

Esta é a primeira vez que o Psol não lança candidatura própria ao governo desde que começou a disputar as eleições estaduais. A convenção ocorreu em conjunto com a Rede Sustentabilidade, que possui uma federação partidária com o Psol.

Envolvido em negociações da chamada “frente democrática” desde o início das conversas, o Psol acabou ficando de fora da composição que deve ter Décio Lima, do PT, candidato a governador, e deve dar a vaga de vice e do senado para o PSB.

De acordo com o presidente do Psol em Joinville, Guilherme Luiz Weiler, as expectativas são as melhores. “Estamos pensando grande nestas eleições. A onda anti-esquerda, que nos afetou muito em 2018, está passando e o que vemos agora é o crescimento do anti-bolsonarismo, abrindo um enorme espaço para nosso campo político”, analisa Guilherme.