X
X

Buscar

Quatro pessoas são sequestradas durante roubo de caminhões em Barra Velha

Suspeitos atraíram as vítimas por aplicativo de contratação de frete

Na noite deste domingo, 6, quatro pessoas foram localizadas após serem rendidas e sequestradas em datas diferentes em Barra Velha, no Norte de Santa Catarina. Os suspeitos atraíram as vítimas por aplicativo de contratação de frete.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência de roubo seguido de sequestro foi atendida por volta das 23h. Pelo menos quatro pessoas são suspeitas dos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado. Dentre as vítimas havia um casal, onde o homem é caminhoneiro e a esposa. Eles foram rendidos na quinta-feira, 3, por volta das 7h.

O caminhão Volvo FH440 foi levado. Outra vítima foi um idoso, sem idade revelada, que foi sequestrado no sábado, 5, por volta das 7h. O caminhão que dirigia, um Scania P310, também foi roubado.

Outra vítima também foi sequestrada no sábado, 5, por volta das 13h. O homem, também caminhoneiro, teve o caminhão que conduzia roubado. Os suspeitos utilizaram um aplicativo chamado Fretebras, amplamente utilizado por caminhoneiros, para atrair as vítimas.

O aplicativo é para a contratação de pessoas que prestam serviço de frete de carga. As vítimas foram encontradas às margens da estrada geral de Medeiros, em Barra Velha. Nenhuma prisão foi divulgada.

Relato

Segundo as vítimas, elas foram sequestradas na BR-101, na altura do bairro São Cristóvão, e foram liberadas no início da estrada geral de Medeiros. Elas estavam amarradas com lacres plásticos e os suspeitos estavam com duas armas de fogo.

Nota da empresa

Em contato com o jornal O Município Joinville, a empresa “Fretebras” encaminhou uma nota sobre o ocorrido. No texto, eles se solidarizam com as vítimas e se colocam a disposição das autoridades para apoiar.

“A Fretebras afirma que se solidariza com a vítima e está totalmente à disposição das autoridades para apoiar com informações que possam ajudar a encontrar os demais responsáveis pelo crime. Historicamente, a Fretebras valida todas as empresas que se cadastram em seu site para publicar cargas e aprova, em média, apenas 30% delas, seguindo um processo rigoroso com 8 etapas de segurança. A empresa afirma que desenvolveu um robô que avalia e classifica as cargas publicadas de acordo com seu nível de risco. Esta tecnologia, aliada a um investimento de quase R$ 80 milhões em ações de prevenção à fraude, reduziu em 67% a incidência de golpes contra caminhoneiros, atingindo uma taxa de segurança superior a 99% dentro da plataforma. A Fretebras está apurando os acontecimentos, já que historicamente, cerca de um terço das denúncias feitas contra a empresa não aconteceram de fato dentro da sua plataforma (os golpistas conseguem os contatos de caminhoneiros por vias paralelas, como grupos de Whatsapp, e que por isso, fogem do controle da empresa).”

Notícia atualizada às 16:21 de 08/11/2022 A empresa Fretebras, dona do aplicativo citado na notícias, encaminhou uma nota sobre o ocorrido. A nota já foi inserida na matéria.

Leia também:
1. Paranaguamirim, em Joinville, terá abastecimento de água comprometido; confira ruas afetadas
2. Câmara de Joinville quer mudar horário de funcionamento para jogos da Copa
3. Confira a programação do Novembro das Flores, em Joinville
4. Jovem morre no hospital após acidente entre carro e motocicleta em Joinville
5. “Sentimento de gratidão”: Ramires e Ronaldinho Gaúcho reúnem torcedores no Jogo das Estrelas em Joinville

– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville