Queda de energia afeta 11 bairros de Joinville nesta quarta-feira
Moradores ficaram sem luz por cerca de duas horas e meia
Pelo menos 11 bairros de Joinville registraram uma queda na energia elétrica durante a manhã desta quarta-feira, 6. Ao todo, 25 mil unidades consumidores ficaram ser luz por cerca de duas horas e meia.
Segundo a Celesc, houve um problema técnico em um disjuntor na Subestação Joinville 3. A empresa recebeu a notificação da queda de energia por volta das 9h30. Em seguida, a equipe de manutenção identificou a causa da ocorrência e o serviço foi reestabelecido às 12h15.
Entre os onze bairros afetados estão Adhemar Garcia, Anita Garibaldi, Boehmerwald, Bucarein, Centro, Fátima, Floresta, Guanabara, Itaum, Jarivatuba, Paranaguamirim e Petrópolis. A região atingida foi a Sul, com 18.959 das 25 unidades sem energia.
Em nota, a Celesc explicou que o prazo para retorno do sistema elétrico em casos de queda varia de acordo com a complexidade da ocorrência. Dependendo da falha, há necessidade de acionar uma equipe maior, estrutura técnica e materiais específicos para a realização dos procedimentos de reparos do sistema, o que pode prolongar o período de manutenção. Os técnicos de campo no momento do atendimento atuam para recuperar a rede elétrica com o máximo de agilidade e segurança para a população, afirmou a empresa.
Leia também:
– Sem energia, semáforos de ruas que ligam zona Sul ao Centro estão desligados; veja como fica o trânsito
– Santa Catarina tem terceira cesta básica mais cara do Brasil, diz Dieese
– Saiba como estão os preparativos para a realização do Censo 2022 em Joinville
– Comissão de Assuntos Municipais da Alesc aprova projeto de região metropolitana de Joinville
Orientações
Em casos de falta de energia, a Celesc orienta que o consumidor registre a ocorrência pelo telefone 08000-48-0196, via SMS para 48196 com a mensagem “sem luz” e o número da unidade consumidora, pelo aplicativo da Celesc ou no site.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube