Quedas de árvores e acúmulo de chuva mobilizam Defesa Civil em Joinville
Temporal de cerca de 20 minutos causou transtornos no município
Temporal de cerca de 20 minutos causou transtornos no município
A Defesa Civil de Joinville atendeu ocorrências nesta quinta-feira, 2, após um acumulado de chuva de 30 milímetros em um intervalo de apenas 20 minutos.
O temporal provocou seis quedas de árvores em vias públicas nos bairros América, Glória, Saguaçu, Iririú, Paranaguamirim e Boa Vista. As árvores não atingiram residências ou comércios. Os Bombeiros Voluntários fazem a remoção das árvores das vias.
Houve também registros de acumulado de água em vias no Centro e nos bairros Glória, Anita Garibaldi, Floresta e Itaum. Na região central de Joinville foram registrados alagamentos pontuais em trechos da avenida Juscelino Kubitschek e nas ruas 9 de março e Itajaí, por exemplo. Com o término da chuva, a água nestes locais já começou a baixar.
Caso necessário, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199. Os Bombeiros Voluntários podem ser chamados pelo 193.
Principalmente no verão, quando ocorrem os temporais, a Defesa Civil orienta que a população tenha o hábito de acompanhar as previsões de curto prazo. Para isso, é possível receber os alertas gratuitos emitidos pela Defesa Civil estadual. Basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: