+

Rafaello Ross assume comando da Delegacia Regional de Joinville

Ele está há 14 anos na Polícia Civil

Rafaello Ross assume comando da Delegacia Regional de Joinville

Ele está há 14 anos na Polícia Civil

Lucas Koehler

Após Tânia Harada decidir se candidatar a deputada federal pelo Novo, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Joinville será coordenada por Rafaello Ross. Com 14 anos de experiência na instituição, ele assume o cargo após indicação da própria Tânia.

Na Polícia Civil, Rafaello tem passagens por cidades do interior de Santa Catarina, trabalhos de combate ao estupro de vulneráveis em São Francisco do Sul e gestão da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Ele se diz preparado para o novo cargo. “Agora é assumir o desafio de entender toda a engrenagem e manter a estrutura”, comenta.

Entre os principais desafios está a implantação, com apoio da DIC, uma unidade especializada em combate a crimes de estelionato. O delegado cita que a proposta é de autoria de Tânia Harada, mas ainda não executada. A motivação da proposta é pelo fato dos crimes desse tipo aumentarem significativamente durante a pandemia da Covid-19. “Golpes virtuais se passando por lojas, pedindo Pix, sequestro, entre outros”, aponta.

Para pôr em prática, porém, o delegado ressalta ser necessário tornar o sistema de informática da Delegacia Regional de Polícia mais atualizado, aliando a uma equipe especializada de policiais. O objetivo é conseguir realizar a proposta até o fim de 2022.

O delegado afirma que outros desafios são melhorar a estrutura da Polícia Civil, com destaque para equipamentos, veículos e novos profissionais, em que diz existir um déficit. Além disso, ele explica que a delegacia pretender otimizar recursos e criar uma nova equipe de plantão para não sobrecarregar policiais.

Isso porque, de acordo com Rafaello, nas cidades da região como Garuva, Itapoá, Araquari, São Francisco do Sul e Barra do Sul os delegados fazem jornada dupla. Além do trabalho em expediente normal, são escalados para plantão de ocorrências. “Ideia é otimizar com a central de polícia de Joinville, deixando os policiais na parte de investigação”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo