Rajadas de ventos podem chegar a 90km/h nesta quarta-feira em Joinville

Segundo a Defesa Civil, as rajadas de ventos devem ser mais leves se comparadas com as registradas no fim da tarde de terça-feira, 30

Rajadas de ventos podem chegar a 90km/h nesta quarta-feira em Joinville

Segundo a Defesa Civil, as rajadas de ventos devem ser mais leves se comparadas com as registradas no fim da tarde de terça-feira, 30

Redação O Município Joinville

As rajadas de ventos fortes já começaram a parecer na madrugada desta quarta-feira, 1, em Joinville. Segundo a Defesa Civil, elas podem chegar a 90 quilômetros por hora e devem persistir até, pelo menos, o fim da manhã. Elas não serão tão intensas quanto as registradas na terça-feira, 30, que chegaram a 120km/h, afirma o órgão.

Leia também: Joinville registra destelhamentos, queda de árvores e mais de 90 mil casas sem luz

Por conta da massa de ar frio, as temperaturas ficam entre 10ºC e 19ºC durante todo o dia, de acordo com a Epagri/Ciram.

Os ventos fortes estão sendo causados por conta de um ciclone que está no Estado. Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (193) ou a Defesa Civil (199) podem ser acionados.

Orientações da Defesa Civil

Em casos de tempestades, o órgão orienta que as pessoas se protejam em local abrigado, longe de placas, árvores, postes de energia e objetos que podem ser arremessados.

Caso não encontre um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água.

Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Caso inundações ou alagamentos sejam registrados, evite o contato com as águas e não dirija em lugares alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuide com as crianças em locais próximos de rios e ribeirões.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo