“Rapaz do bem”: identificado vigilante de escola morto durante trabalho em Araquari
Vítima tinha 44 anos
Vítima tinha 44 anos
Foi identificado como Edson João da Silva, de 44 anos, o vigilante que foi morto esfaqueado durante o trabalho na manhã desta sexta-feira, 28, em Araquari. O corpo foi encontrado por volta das 7h na Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas.
Familiares já se manifestam nas redes sociais com mensagens de luto pela morte de Edson.
“Minha nossa, que triste, estou sem acreditar, meu amigo e compadre. Rapaz do bem, querido. Vá em paz”, escreveu uma conhecida.
“Deus te receba de abraços abertos, primo, sua alegria será sempre lembrada”, escreveu uma prima. “Vou sentir saudades, tio”, lamentou uma sobrinha.
Informações sobre velório e sepultamento de Edson ainda não foram repassadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a guarnição foi acionada para atender um possível homicídio na unidade escolar na manhã desta sexta-feira.
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram Edson já sem vida e com ferimentos causados por uma arma branca na região do pescoço e tórax.
Os bombeiros informaram ainda que uma lâmina de uma faca, que teria sido utilizada no crime, foi encontrada ao lado do corpo.
Em nota, a Prefeitura de Araquari lamentou a morte e informou que Edson era vigilante contratado por uma empresa terceirizada. Segundo a prefeitura, o corpo foi encontrado por zeladoras no início da manhã, e nenhuma criança testemunhou o crime.
As aulas na escola foram dispensadas nesta sexta-feira. A Secretaria de Educação do município e a Guarda Municipal acompanham o caso.
A Prefeitura Municipal de Araquari, por meio da Secretaria de Educação, lamenta a morte do vigilante Edson João da Silva, de 44 anos, que morreu em frente a Escola Municipal Rosalvo Fernandes, no bairro Areias Pequenas.
O crime aconteceu às 5h15 da manhã desta sexta-feira (28/03), no lado de fora da unidade. O corpo foi encontrado por zeladoras no início da manhã, e nenhuma criança testemunhou o crime. Os 963 estudantes da unidade foram dispensados, e as aulas canceladas.
O Instituto Geral de Perícias foi acionado, e a investigação agora cabe à Polícia Civil que vai apurar as circunstâncias e motivações. A Guarda Municipal de Araquari está contribuindo com informações a partir das câmeras de vigilância do município. O vigilante era contratado por uma empresa terceirizada.
Leia também:
1. VÍDEO – Casa pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em Joinville
2. Saiba o que foi discutido na audiência pública sobre pessoas em situação de rua em Joinville
3. Joinville Vôlei encerra primeira fase da Superliga com terceira vitória seguida
4. Rede de culinária italiana vai abrir primeira unidade em Joinville; saiba onde e quando
5. VÍDEO – Saiba como está o tratamento da cachorrinha resgatada em ponte de Joinville
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: