X
X

Buscar

Apenas 25% dos brasileiros aprovam o trabalho do STF, diz pesquisa

Descrédito Pobre país esse nosso. A corte máxima do Judiciário nacional, o Supremo Tribunal Federal, tem aprovação de apenas 25% dos brasileiros, revela o Datafolha. Surpresa? Não, evidentemente. Quem dá liberdade a notórios corruptos, de todas as latitudes e virtudes, pode esperar o que? Solidário Aconteça o que acontecer, o Flamengo está com Luciano Hang […]

Descrédito
Pobre país esse nosso. A corte máxima do Judiciário nacional, o Supremo Tribunal Federal, tem aprovação de apenas 25% dos brasileiros, revela o Datafolha. Surpresa? Não, evidentemente. Quem dá liberdade a notórios corruptos, de todas as latitudes e virtudes, pode esperar o que?

Solidário
Aconteça o que acontecer, o Flamengo está com Luciano Hang e não abre. Como se sabe, a Havan é uma das maiores patrocinadoras do clube, que publicou nota no Twitter dizendo ser a “loja da liberdade”. Um baita apoio, sem dúvida, já que o Twitter do rubro-negro carioca tem 8,2 milhões de seguidores, a maior audiência brasileira entre os clubes de futebol.

Se…
Se o Vasco da Gama tivesse perdido o jogo contra o Brusque (venceu por 1 a 0) sexta-feira, a desculpa já estava mais que escancarada, conforme a mídia esportiva carioca: o péssimo estado do gramado do estádio Augusto Bauer. E se o anfitrião tivesse ganho, qual seria a desculpa e a quem seriam dados os méritos?

Assédio moral
Parecem infinitas as interpretações judiciais quando o assunto é assédio moral. Exemplo: a Justiça do Trabalho de SC acolheu o pedido de indenização feito por um operador de telemarketing que disse trabalhar diante de uma tela de 50 polegadas onde constavam o nome e os resultados dos membros de seu departamento, categorizados nas cores verde, amarelo e vermelho, de acordo com o atingimento de metas. Para os julgadores do Tribunal Regional do Trabalho a situação indica a prática de assédio moral.

Presença feminina
“OAB com a sua cara” é o nome do movimento que está movimentando os bastidores da seccional catarinense dos advogados. Liderado por um grupo de jovens e mulheres, o movimento lançado na última quinta-feira tem no ex-presidente da seccional, Tullo Cavallazzi Filho, um dos principais entusiastas. Para ele, a entidade precisa abrir espaço para novas lideranças e chegou a hora de uma mulher se eleger presidente.

População armada
Bolsonarista extremada, a deputada estadual Ana Campagnolo (PSL) continua defendendo, com total convicção, que a facilitação de posse e porte de arma não está relacionada ao aumento da criminalidade. Cita como principal argumento o fato de SC ter expandido o número de registros e apresentar o menor índice de violência dos últimos 10 anos no país. Em 2019, os homicídios no Estado tiveram uma redução de 20,3%.

Ambiente
Enquanto a grande mídia nacional parece anunciar o apocalipse todo dia, as boas notícias são ignoradas, como a de que o Brasil está à frente de um grupo de países que, desde 2015, quando assinou o Acordo de Paris, reduziu as emissões de gases de efeito estufa em 2,1% ao ano, mais que o Japão, segundo colocado, seguido por Rússia, Índia, China e África do Sul.

Prioridade
Uma interessante pesquisa mostra que voltar a igreja é prioridade do brasileiro no pós-pandemia, sobretudo os mais velhos. Entre os mais jovens, a preferência é ir a teatros ou a shows.

ECMO
A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que é enfermeira, pediu e conseguiu a realização, amanhã, no Congresso Nacional, de um debate sobre o uso da ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea) nos pacientes com covid-19 no âmbito do SUS, conforme o projeto de lei 1514/21, em tramitação. O objetivo é tirar as coisas a limpo, já que tal procedimento é uma alternativa de alto custo e complexidade.

Turismo colaborativo
Vem aí uma novidade no mundo turístico brasileiro, há décadas realidade em boa parte do resto do mundo: o turismo colaborativo, sistema que permite ao hóspede pagar sua estada por meio da prestação de serviços no estabelecimento hoteleiro, sem configurar vínculo empregatício.

Emoção
A jornalista e apresentadora Glória Maria foi às lágrimas, sexta-feira, em Concórdia, onde fez palestra em um evento de empreendedorismo. Motivos: foi o primeiro evento em que pôde estar presente desde o início da pandemia, período de reclusão forçado também por um tumor no cérebro.