X
X

Buscar

Artistas remarcam shows em decorrência dos bloqueios nas rodovias

Consequências Apoiadores de Bolsonaro, alguns artistas se tornaram vítimas dos bloqueios ilegais nas estradas. O cantor Leonardo teve que suspender show ontem em Criciúma, que foi remarcado para 1º de dezembro. Na mesma data a dupla George Henrique e Rodrigo cantaria em Balneário Camboriú. Espera conseguir realizar seu show na noite de hoje. Falidos 1 […]

Consequências
Apoiadores de Bolsonaro, alguns artistas se tornaram vítimas dos bloqueios ilegais nas estradas. O cantor Leonardo teve que suspender show ontem em Criciúma, que foi remarcado para 1º de dezembro. Na mesma data a dupla George Henrique e Rodrigo cantaria em Balneário Camboriú. Espera conseguir realizar seu show na noite de hoje.

Falidos 1
Numa iniciativa inédita, várias instituições públicas de SC estão se juntando numa cooperação técnica para evitar a insolvência financeira das pessoas. O objetivo é promover ações para atendimento ao superendividado, de forma a não só ampará-lo, mas também desenvolver medidas preventivas e até fazer sua reinclusão socioeconômica na sociedade.

Falidos 2
Quem já não testemunhou a ruína econômica de alguém, um amigo, um parente? É muito triste e trágico. Entre as contribuições de cada instituição estão também o auxílio ao devedor no levantamento de suas dívidas e pendências, ajuda na renegociação ou repactuação conciliatória e orientação psicológica e social.

Falidos 3
Em SC, o valor médio da dívida de cada inadimplente é de R$ 5.908,38, conforme o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas, da Serasa, divulgado segunda-feira. A empresa permite renegociar as dívidas em um feirão que vai até 5 de dezembro. Um dado que assombra: no Brasil o número de pessoas inadimplentes é de 68,39 milhões no momento e em SC 2.047.602.

Prioridade máxima
O governador eleito de SC, Jorginho Mello, deu entrevista para a Rádio Senado. No primeiro questionamento – qual seria a maior prioridade assim que assumir dia 1º de janeiro de 2023 – não titubeou: realizar mutirões de saúde. Pudera: há mais de 130 mil pessoas na fila esperando cirurgia.

Precisão
Em seis linhas, nota da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) expressou o que a entidade pensa sobre a baderna dos caminhoneiros: “A Fiesc manifesta a sua preocupação com o momento que vivenciamos. Entendemos que o Brasil precisa buscar uma conciliação nacional. Reiterando o nosso compromisso com a livre iniciativa e com o direito de expressão e de manifestação, entendemos que devem ser preservados o direto das pessoas de ir e vir e das empresas de escoar a produção e de garantir matéria-prima. O bom-senso deve prevalecer”.

Cruzeiros
A MSC Cruzeiros deu início à maior temporada de cruzeiros no Brasil com a chegada do imenso MSC Fantasia. O navio partiu de Santos, ontem, para o primeiro cruzeiro da temporada regular. Serão 132, que partidão de cinco portos, dentre eles Itajaí. Porto Belo é uma das escalas. Nenhum na Ilha de SC. Lamentável.

Saque
Campeão mundial de voleibol em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, o ex-jogador Paulão decidiu não só morar definitivamente na Ilha de SC como fundar o Instituto Volei 5, com uma escolinha, que já tem patrocínio e funciona na sede da Associação dos Funcionários da CEF, no balneário Jurerê Internacional. É um sucesso total. Tem mais de 200 alunos.

Desumano
O candidato do PT ao governo do estado derrotado domingo, Décio Lima, conviveu com Bolsonaro por 12 anos como deputado federal, de 2007 a 2018. Décio diz que dessa convivência debaixo do mesmo teto concluiu que se trata de uma “pessoa imprevisível”. Disse numa entrevista recente que se pergunta várias vezes “se ele é um ser humano” e que se trata de alguém “que não tem limites e não respeita os valores humanistas”.

A chantagem
Os primeiros sinais da chantagem política já se evidenciam. Artur Lira, o trêfego presidente da Câmara dos Deputados, e cabeça do sinistro Centrão, começou a acenar para Lula. Fala em adesão desde que o presidente eleito não barre sua recondução ao cargo. Isso tem um nome.

Sustentável
O Amazon Parques & Resorts, que será construído em Penha, no litoral norte de SC, já ganha prêmios: foi escolhido como case em painel de sustentabilidade no turismo durante o Planetiers World Gathering, maior evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro em Portugal. Trata-se do primeiro parque temático sobre a Amazônia do mundo.