Deputado catarinense busca apoio de Eduardo Bolsonaro e Sóstenes em plano de ser candidato ao Senado por SC
Apoio O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), foi buscar apoio lá em cima no seu plano de ser candidato ao Senado por SC. Anteontem conversou sobre o assunto com o filho 02 de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e com o teólogo e também deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ). Roubalheira geral A […]
Apoio
O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC), foi buscar apoio lá em cima no seu plano de ser candidato ao Senado por SC. Anteontem conversou sobre o assunto com o filho 02 de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e com o teólogo e também deputado federal Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ).
Roubalheira geral
A que ponto chegamos. O Legislativo catarinense vai votar nos próximos dias projeto que institui a Política Estadual de Prevenção e Combate a Furtos e Roubos de Cabos, Fios Metálicos, Fibras Ópticas, Geradores, Baterias, Transformadores, Equipamentos de Transmissão e Placas Metálicas.
Brasília
Para o bem (pouco provável) ou mal dos brasileiros, Brasília ferve. Ontem, os três assuntos mais lidos no “Correio Braziliense”, o diário preferido pelo poder central, foram, pela ordem: o horóscopo, os resultados da Quina 5873 e da Loto Fácil 2541 e o artigo intitulado “O que pretende Lula?”, assinado pelo jornalista Alexandre Garcia.
Será?
Será que a dupla sertaneja formada pelas irmãs Maiara e Maraisa é tão generosa assim? A Prefeitura de Itajaí garante que não vai pagar cachê às duas pelo show que farão, sem cobrar, na 37ª Festa do Colono, de 21 a 24 de julho.
Presença feminina
O governador Carlos Moisés foi às redes sociais para anunciar que pela primeira vez nos últimos 96 anos da instituição duas mulheres vão comandar batalhões de Bombeiro Militar em SC. A major Gauana Elis Pozzan Ecco assumirá o 14º, de Xanxerê, e a major Priscila Casagrande, o 7º, de Itajaí.
Lobby do vinho
As 96 vinícolas e 28 produtores de suco de uva de SC continuam fazendo seu justo lobby junto ao Legislativo estadual para que o ICMS sobre o produto, atualmente de 25%, seja reduzido para 17%, a alíquota do Rio Grande do Sul que, assim, leva vantagem. Essas distorções tributárias podem acabar com negócios em poucos meses.
Crueldade
Torcedores fanáticos do Flamengo, inconformados com a atual fase do clube, postaram infame vídeo que viralizou nas redes sociais onde fazem uma “escalação” do time com o perfil de cada titular. Qualificaram o lateral catarinense Filipe Luiz como “cão castrado, que não cruza mais”. Maldade.
Carga tributária
Praticamente todas as discurseiras de candidatos políticos de toda a ordem sempre incluíram nos baús a promessa de reduzir a carga tributária, excluindo a turma estatizante. Pois agora existe uma chance de ouro disso acontecer. A Câmara dos Deputados aprovou a tramitação em regime de urgência de dois projetos que podem diminuir a conta de luz e o preço dos combustíveis. O que fazem os governadores de todo o país? Boicotam e tentam derrubar a tramitação destes projetos. Da boca para fora é um discurso, na hora do ‘vamos ver’…
É candidato?
Duas impressões que chamam a atenção geral nos últimos dias: os pronunciamentos quase diários do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o “supremo” Edson Fachin, que se comporta como um ativista político, e os demorados minutos que a Rede Globo dispensa a ele nos seus principais telejornais.
Fome
Frase antológica do memorável jornalista Arnaldo Jabor: “A pobreza no Brasil não acaba porque dá lucro”. Absolutamente verdadeiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube