X
X

Buscar

Implicância: deputados bolsonaristas querem sustar obrigatoriedade de uso de máscaras em aviões e aeroportos

Implicância Deputados alinhados a Bolsonaro na Câmara estão tentando sustar a nova obrigatoriedade de uso de máscaras em aviões e aeroportos imposta pela Anvisa devido à alta nos casos de covid-19 pelo país. Com quase 700 mil mortes pela doença, a atitude merece um milhão de repulsas. Eles não têm algo mais útil que fazer? […]

Implicância
Deputados alinhados a Bolsonaro na Câmara estão tentando sustar a nova obrigatoriedade de uso de máscaras em aviões e aeroportos imposta pela Anvisa devido à alta nos casos de covid-19 pelo país. Com quase 700 mil mortes pela doença, a atitude merece um milhão de repulsas. Eles não têm algo mais útil que fazer?

Opostos
Em contraposição ao absurdo projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de SC prevendo a responsabilização administrativa de servidores públicos por ações que obriguem as pessoas a utilizarem ou aplicarem vacinas e medicamentos, foi lançado anteontem, em Brasília, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Crítica
Em audiência, de 11 horas de duração, da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, quarta-feira, debateu-se indícios de “anomalia” no processo eleitoral de 2022. Um dos depoentes mais incisivos foi o senador Esperidião Amin (PP-SC), que criticou as respostas do TSE aos questionamentos sobre o processo eleitoral e a multa ao PL.

SC na frente
Inegavelmente, SC está à frente do turismo qualificado no país, com diversas praias, marinas e estruturas náuticas detentoras da certificação Bandeira Azul – selo internacional de preservação. Melhor que isso, várias foram premiadas pelo foco na educação ambiental. Destaque para o Iate Clube Veleiros da Ilha, terceiro colocado internacionalmente por seu protagonismo em prezar pela energia limpa. Vale destacar a menção honrosa a Leandro “Mané” Ferrari, presidente do Conselho Estadual de Turismo e da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), concedida pelo instituto responsável pelo selo Bandeira Azul, em função de seu empenho em mostrar esta nossa qualidade para o mundo.

Deboche
Só mesmo no Rio de Janeiro….. Seu governo estadual e municipal decretaram juntos ponto facultativo, hoje, e nos dias em que a Seleção jogar ao meio dia na Copa do Catar. Nos dias em que as partidas do Brasil forem às 16 horas, o expediente vai até o meio dia.

Currículo
A catarinense Neuza Ines Back, árbitra de futebol que ontem fez história bandeirando o jogo entre Alemanha e Costa Rica na Copa do Catar, tem outra história no Brasil: há poucos dias comemorou sua participação em 100 jogos da Série A.

Vencedor
O artista Mauricio Igor, de Florianópolis, é o grande vencedor da 9ª edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, anunciado anteontem na abertura da exposição oficial com os três finalistas da premiação, Igor entre eles, além de Bill Or (Itajaí) e Lucas Pereira Elias (Sombrio), no Centro Integrado de Cultura, na Capital. Como prêmio, Igor fará uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris.

Recusa
Ele não fala sobre o assunto, mas consta que o comandante-geral da Polícia Militar de SC, coronel Marcelo Pontes, tem recebido congratulações e parabéns por ter recusado o convite feito pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribuna Superior Eleitoral, para participar de uma reunião em Brasília, dia 23, em que o “supremo” agradeceu a atuação das corporações nas eleições e na desobstrução de rodovias.

No ar
O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, ao participar de reunião ordinária na Assembleia Legislativa, quando apresentou relatório da execução orçamentária do segundo quadrimestre de 2022, lançou um desafio aos deputados para resolver em 2023 ao dizer que há margem para a redução dos benefícios fiscais (estimados em R$ 5 bilhões/ano) de vários setores, e perguntar se picanha e cerveja precisam ter aquelas benesses.

Vetado
Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 3553/15, que regulamenta o exercício da atividade de condutor de ambulâncias, de autoria do ex-deputado Valdir Colatto (MDB-SC). Justificou que o Ministério da Infraestrutura se manifestou pelo veto, alegando que as exigências limitariam o exercício da profissão.

Valores
Empreiteiras se articulam para pedir ao governo Lula revisão de acordos da Lava-Jato. Nesse país da piada pronta será que, hora dessas, o contribuinte terá que comparecer para cobrir o que lhe foi roubado uma vez, mas que não foi o suficiente?