O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) concede mensalmente milhares de benefícios previdenciários aos brasileiros. Somente em agosto deste ano, foram mais de um milhão. Entre eles, o auxílio-acidente, com 4.458 concessões.

Junior Carara, diretor da Carara Assessoria, conta que poucas pessoas conhecem este benefício ou sabem que têm direito a ele. “Quando você fala em INSS, todo mundo conhece o auxílio-doença e a aposentadoria. O auxílio-acidente é um benefício intermediário.”

O diretor explica que o benefício abrange acidentes de trabalho, domésticos, de trânsito, entre outros, e são concedidos mesmo que o trabalhador volte à sua função. “É solicitado se a pessoa sofreu acidente, de qualquer natureza, e tem redução na sua capacidade de trabalho”, destaca.

Segundo o diretor, o benefício concede pagamento de 50% do valor pago durante o auxílio-doença, que é temporário. Já o auxílio-acidente, é pago até a aposentadoria do beneficiário. “Se eu voltar a trabalhar com uma limitação, independente de qual grau seja, eu vou receber até me aposentar”, explica Junior.

Falta de informação

Ainda que existente, muitas pessoas desconhecem a possibilidade do auxílio ou como fazer o pedido de concessão. Além disso, por conta da burocracia e quantidade de documentos necessários para solicitação dos benefícios, muitas pessoas deixam de dar continuidade ao processo.

Para auxiliar os trabalhadores, a equipe da Carara Assessoria disponibiliza o serviço de acompanhamento e requerimento de benefício junto ao INSS. “Como muitas pessoas nem sabem sobre o benefício, acabam não tendo conhecimento sobre quais são os caminhos para alcançar este direito. Então a gente faz isso por ela”.

A comodidade também é um dos diferenciais oferecidos pela assessoria. Junior conta que já recebeu diversos relatos de que as pessoas dão início ao processo, mas, em muitos casos, acabam desistindo. Ele cita, por exemplo, situações em que os pacientes vão até as unidades de saúde solicitar o prontuário médico, necessário para o processo previdenciário, mas que não retornam para buscá-lo para dar continuidade no pedido.

“Fazemos essa assessoria justamente para que a pessoa não se incomode com nada. Muitas não têm tempo para juntar os documentos, ou precisam pedir liberação [na empresa] para sair. Então nós fazemos todo este processo”, explica Junior.

A assessoria fica responsável por reunir documentos, solicitar prontuário médico, iniciar pedido na previdência, acompanhar o processo, resolver possíveis exigências do INSS. O trabalhador precisa, apenas, comparecer na data marcada para perícia médica, exigida pelo instituto previdenciário.

Além de assessorar o cidadão no processo de pedido do auxílio-acidente, a Carara Assessoria realiza outros tipos de serviços ligados à previdência. O atendimento é oferecido para todo o Brasil. Saiba se você tem direito a este ou outro auxílio previdenciário, entre em contato com a Carara Assessoria pelo Instagram ou, ainda, pelo WhatsApp (47) 3434-6320.

Carara Assessoria

Rua Dr. Carlos Lang, 55 – Anita Garibaldi, Joinville – SC

Deixe uma resposta