Receita Federal doa 850 testes rápidos para Covid-19 a São Francisco do Sul
Órgão já doou máscaras e termômetros a laser para o município
Órgão já doou máscaras e termômetros a laser para o município
No início de agosto, foi firmado um Termo de Doação, por parte da Receita Federal, pela Alfândega de São Francisco do Sul à prefeitura da cidade, para o repasse de 850 testes rápidos para a Covid-19. Os testes serão utilizados no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça e também para os servidores e terceirizados da Receita Federal que atuam no Porto.
O delegado da Alfândega em São Francisco do Sul, Edwilson Pascoal da Mota, ressalta a importância da parceria entre a Receita Federal e a Prefeitura de São Francisco do Sul: “Estamos engajados nas questões sociais da cidade e não poderia ser diferente em relação ao combate da pandemia do coronavírus pois já doamos máscaras, termômetros a laser e agora testes rápidos. Tudo isso em prol do interesse público”, destacou Mota.
Os testes rápidos (sorológico) servem para a detecção de anticorpos, a partir da imunoglobulina (sigla Ig), produzido pelo sistema imunológico contra um agente invasor. São duas classes: IgM – paciente que está ou esteve infectado e IgG – paciente teve infecção anterior, com pelo menos três semanas, e está possivelmente imunizado.