Perfil dos eleitos: Reeleição em Joinville é fruto de trabalho constante com a comunidade, diz Adilson Girardi
Adilson Girardi foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2016
Adilson Girardi foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2016
Vereador reeleito com 3.838 votos, Adilson Girardi (MDB) foi um dos quatro vereadores que continuará ocupando uma cadeira no Legislativo joinvilense.
Para ele, o acontecido é fruto de seu trabalho constante junto à comunidade, de visitas de bairro a bairro, transparência no mandato e por não ter travado “debates inúteis” na tribuna durante quatro anos.
“Creio que o eleitor filtra através de um conjunto de pré-requisitos”, disse.
Para o próximo mandato, além de prometer cumprir as demandas comuns, pretende atender a comunidade em escritórios itinerantes, que estarão em todos os bairros de Joinville.
Além disso, sua proposta é atuar na defesa de melhores condições para os agricultores e para o turismo rural e cobrar o fortalecimento da estrutura das subprefeituras.
“Quero também incentivar o avanço das regularizações fundiárias e lutar por melhores condições nos processos de pavimentação comunitária”, promete.
Filho de Dionísio e Ana Girardi, Adilson nasceu no dia 28 de novembro de 1964 no bairro Vila Nova, em Joinville, onde vive até hoje com a esposa Rubia e os filhos Nelyana e Renan.
Formado em Jornalismo no Bom Jesus Ielusc, o vereador já trabalhou na profissão durante oito anos, como revisor e repórter e, desde 2008, é editor do Jornal Notícias da Vila.
Em 2003, foi premiado melhor aluno com o mérito universitário catarinense e, anos depois, cursou pós-graduação Administração Pública, pela Faculdade Anhanguera.
O parlamentar também foi militar no 62o Batalhão de Infantaria por 9 anos, como Sargento do Exército, e criou o Conselho das Associações do Vila Nova – Cavin, a Associação de Moradores do Alto da Rua XV de Novembro – AMARXV e fundou o Instituto Social e Cultural Vila Nova – ICVN.
Servidor público há 29 anos, Adilson é cristão e professor da Escola para Obreiros Siloé e da Escola Bíblica Dominical.
Em 2016, com 4.980 votos, foi o quinto mais votado em Joinville. Ele está filiado ao MDB há oito meses.