Reforma da Previdência: reunião vai definir plano de trabalho para cálculo atuarial

Empresa porto-alegrense que fará auditoria foi escolhida pelo Sinsej

Reforma da Previdência: reunião vai definir plano de trabalho para cálculo atuarial

Empresa porto-alegrense que fará auditoria foi escolhida pelo Sinsej

Redação O Município Joinville

As Comissões de Finanças e Saúde da Câmara de Vereadores se reúnem nesta terça-feira, 15, às 15h45, para discutir o ofício do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej), em que informa que a empresa Gestorum, de Porto Alegre, fará a auditoria no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville).

Na reunião será definido o plano de trabalho do cálculo atuarial. O encontro terá a participação de representantes da Gestorum, do Sinsej e do Ipreville.

A comunicação sobre a escolha da empresa foi feita na sexta-feira, 11, com um dia de atraso em relação ao prazo definido pelas comissões de Finanças e de Saúde para aguardar a contratação. Por isso, os vereadores Wilian Tonezi (Patriota) e Kiko do Restaurante (PSD), presidentes das comissões que analisam o Projeto de Lei Complementar n.º 8/2021, encaminharam ofício no início da manhã de sexta-feira ao Sinsej comunicando o fim do prazo.

Os prazos se referem a um requerimento verbal de Tonezi aprovado em reunião conjunta das duas comissões em 1º de junho, que resultou na suspensão temporária da tramitação do PLC. O requerimento definia que, passados os dez dias, o atuário ou a empresa contratada realizassem a auditoria em até 30 dias, prazo que poderia ser estendido ainda por outros 15 dias, dependendo do andamento do trabalho.

A auditoria

A finalidade da auditoria é responder 22 perguntas feitas pelo Sinsej, pelos vereadores e por outras instituições representativas dos servidores municipais quanto aos números do Ipreville. Na reunião desta sexta o Sinsej também pediu a inclusão de mais dois questionamentos a serem respondidos na auditoria.

O sindicato se comprometeu a bancar a auditoria independente em ofício encaminhado à CVJ no dia 17 de maio, mas tinha como condição para a contratação a suspensão da tramitação da reforma da previdência toda. Em decisão do Plenário, em 9 de abril, a maioria dos vereadores rejeitou um requerimento para a contratação de um atuário pela própria Câmara.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo