Reforma de quadra esportiva em escola de Joinville é entregue; confira como ficou
Escola Municipal CAIC Prof. Mariano Costa, no bairro Adhemar Garcia, passou pela primeira reforma desde a construção em 1994
Nesta quarta-feira, 6, a prefeitura de Joinville realizou a entrega da reforma da quadra coberta e do anfiteatro da Escola Municipal CAIC Prof. Mariano Costa, no bairro Adhemar Garcia. A cerimônia contou com a presença do prefeito da cidade, Adriano Silva (Novo), vice-prefeita Rejane Gambin, vereadores, servidores públicos, alunos e professores da escola.
Desde a construção da unidade escolar, em 1994, esta foi a primeira reforma realizada nos locais. A obra, iniciada em março de 2021, custou R$ 2 milhões aos cofres públicos do município e irá ser utilizada pelos mais de mil alunos, do 1º ao 9º ano. O projeto atendeu a recuperação geral da estrutura de ambos os locais, além da pintura e recuperação dos vestiários do ginásio esportivo.
No ato, o secretário de educação de Joinville, Diego Calegari, disse que a entrega da obra é algo de extrema importância para todos e que foi uma alegria entrar no local com uma recepção “calorosa” de todos. “Jovens, aproveitem, porque vocês merecem esse espaço de qualidade.”
Em fala breve, Adriano Silva “quebrou” o protocolo e chamou todos os professores, auxiliares e equipe da escola para uma homenagem. “Essas são as verdadeiras pessoas que fazem a diferença nessa escola”, disse. Após isso, o chefe do poder executivo deu o pontapé inicial da primeira partida de futsal na nova quadra.
Demanda antiga
De acordo com o diretor Adailton Luiz Correa, a reforma da quadra é uma demanda antiga da escola e que foi uma grande insistência para conseguir o novo espaço. “Há pelo menos dez anos a gente usava a quadra de forma parcial. Quando chovia, não era utilizada”, explicou. Desta forma, para ele, a entrega da reforma, é um orgulho muito grande. “Sentimento de dever cumprido.”
Quem também sentiu um orgulho muito grande foi o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da unidade, Marcos Vinícius, que disse que o trabalho em conjunto com a direção tem dado certo. “É um projeto de anos e é muito gratificante chegar no objetivo final, que é de proporcionar qualidade aos alunos”, corroborou.
Para a aluna do 9º ano, Evelyn Brandão, de 15 anos, é um privilégio ter os novos espaços, visto que passou quase três anos sem aula na quadra. “Quando entrei aqui, no 1º ano, não tinha tudo o que a gente precisa. Agora, mesmo saindo no final deste ano, acredito que vai ser um tempo muito bem aproveitado.”