X
X

Buscar

Reformulado, Joinville Vôlei apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2024/25

Equipe joinvilense conta com nova comissão técnica e 11 novos jogadores

O Joinville Vôlei apresentou oficialmente nesta quinta-feira, 15, o novo elenco e comissão técnica para a temporada 2024/25. A apresentação aconteceu em evento em um dos patrocinadores do clube no Perini Business Park e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O grupo de atletas treina desde o fim de junho visando o Campeonato Catarinense. Já no início desta semana, o novo técnico Roberley Leonaldo, o Rubinho, se apresentou para iniciar o trabalho à frente da equipe. Ele estava integrado a comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina na Liga das Nações e nas Olimpíadas de Paris.

Desde estão, o treinador acompanhava os trabalhos à distância, repassando instruções remotamente para o assistente técnico Plauto Machado. “Estamos colando os parâmetros e conceitos que me interessam. E isso (como o time vai irá jogar) é uma construção com a equipe também, com a participação dos jogadores. Mas vejo que tem que ser uma equipe agressiva no saque, no sistema bloqueio/defesa, um time equilibrado. Mas é algo bem prematuro ainda para se falar”

Rubinho (no centro) em primeiro treino com os atletas do Joinville Vôlei. | Foto: Joinville Vôlei/Divulgação

Rubinho destaca que o desempenho no estadual é diferente do que na Superliga e que a cada jogo haverá uma otimização da equipe em busca de um voleibol mais qualificado.

“Eu digo que para ganhar competição você precisa não só jogar bem, mas jogar bem por um bom tempo. Então temos que fabricar esse voleibol de qualidade para sermos competitivos”, enfatiza.

Além de Rubinho, o Joinville Vôlei conta com uma comissão técnica toda nova.

Elenco

Para esta temporada, o Joinville Vôlei passou por uma reformulação no elenco e manteve apenas cinco atletas que já estavam no clube. Ao todo, foram 11 contratações. Com isso, o time conta com 16 jogadores – um a mais que a temporada passada.

Desta forma, o time do Joinville Vôlei para a temporada ficou assim:

Contratações:

Centrais: Felipe Brito e Matheusão
Levantadores: Ricardinho Perini e Juan
Líberos: Filipinho e Henrique
Opostos: Kauan Jaques e Rafael Araújo
Ponteiros: João Noleto, Djalma Moreira e Hugo Hamacher
Técnico: Rubinho

Renovações:

Centrais: Thales Falcão, Robert e Michel Saraiva
Levantador: Rhendrick
Ponteiro: Lucas Lima

Um dos contratados, o líbero Filipinho, de 31 anos, diz que a expectativa para a temporada é a melhor possível e que, mesmo o elenco sendo jovem, tem uma boa experiência. “Rubinho chegou agora para ‘refinar’ alguns detalhes do nosso padrão de jogo. Acredito que temos tudo para ir muito bem no Catarinense, com um time bem forte, preparado, para em seguida ir para a Superliga”, projeta.

O atleta estava no Vedacit Guarulho-SP, equipe que ficou em terceiro lugar na Superliga da em 2023/24 e destaca a importância do torcedor joinvilense na arquibancada durantes os jogos. “Eu joguei aqui (no Cau Hansen), ginásio super lotado, algo bem legal. É emocionante, dá um calor, uma emoção e é importante ter um ‘sétimo’ jogador ali te apoiando. Vai ser um grande fator para nós”, finaliza.

Filipinho segura prêmio Viva Vôlei de melhor jogador de partida da Superliga. | Foto: Vedacit Guarulhos/Divulgação

Quem também destacou a importância do torcedor foi o presidente do Joinville Vôlei, Geovane Gávio. “O nível da nossa torcida e o ambiente que a equipe vivenciou na Superliga no Centreventos foi algo impensável em alguns momentos. A gente chegava a questionar se era verdade tudo isso”, revela.

O gestor bicampeão olímpico diz que as expectativas da temporada passada, onde o clube chegou na semifinal no primeiro ano de Superliga, foram ultrapassadas e que nesta ele almeja coisas maiores. “Sonhar com jogos melhores dentro de casa, acho que foi em função disso tudo que a gente também reformulou bastante”, explica.

Geovane Gávio durante apresentação do elenco nesta quinta-feira. | Foto: Bernardo Gonçalves/O Município Joinville

“Óbvio que a cobrança vai ser maior, mas acreditamos que a participação da torcida de Joinville também seja tão boa quanto foi na última temporada, porque eu coloco a equipe do Joinville Vôlei como competitiva. Se falar ‘ela é favorita?’ Provavelmente tem outros times que investiram mais e que vão levar esse peso, mas vamos trabalhar para surpreender.”

Campeonato Catarinense

Os preparativos para a temporada 2024/25 tiveram no dia 24 de junho. Ou seja, a equipe treina para a primeira competição, que será o Campeonato Catarinense, já tem 52 dias. A primeira fase do estadual será disputada neste sábado, 17, e domingo, 18, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

O formato de disputa neste ano será diferente. Os cinco clubes inscritos – Joinville Vôlei, Apan Blumenau, Clube Caça e Tiro, Piçarras e Aprov Chapecó – vão jogar entre si em duas etapas.

Veja tabela de jogos do Joinville Vôlei na 1ª etapa:

Sábado, 17 de agosto
Clube Caça e Tiro x Joinville Vôlei – 18h30

Domingo, 18 de agosto
Joinville Vôlei x Piçarras – 16h

Os ingressos para as partidas estão sendo comercializado no site Ingresso de Vantagens.
Nos dois dias de jogos em Joinville, a abertura dos portões do Centreventos Cau Hansen está programada para as 9h.

Em ambos os dias, também haverá venda de ingressos na bilheteria do Centreventos entre 9h e 12h; das 14h às 18h, no sábado; e das 14h30 às 16h, no domingo.

Já a segunda etapa ocorre em Blumenau, provavelmente nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Ao término dela, serão definidos os quatro classificados para as semifinais e final, que ocorrerá em outro final de semana na cidade do time que fizer melhor campanha.

As datas para a etapa de Blumenau e das finais do Catarinense ainda serão confirmadas pela Federação Catarinense de Voleibol (FCV).

Leia também:
1. Tupy divulga resultados do segundo trimestre de 2024; veja dados
2. Binário das ruas Santa Catarina e São Paulo passa a funcionar neste fim de semana
3. Homem mata ex-namorada no PR, enterra corpo em Itapoá e acaba preso em Joinville
4. Corpo encontrado no Morro do Amaral seria de homem desaparecido em Joinville
5. Joinville tem duas escolas municipais na liderança do Ideb na região Sul; saiba quais são


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: