Região de Joinville pode ter chuva volumosa e persistente; veja o que diz a Defesa Civil
Previsão vale para todo o estado
A Defesa Civil de Joinville monitora a possibilidade de chuva volumosa e persistente entre esta terça, 2, e quarta-feira, 3, que pode atingir todo o estado. A região de Joinville está em nível de observação. Essa condição climática está associada a um sistema de baixa pressão.
A orientação em caso de chuva forte é que as pessoas evitem contato com a água em áreas alagadas, não passem em pontes que estejam submersas e que tenham cuidado com crianças próximas de rios, por causa da correnteza.
A medida mais adequada é procurar um lugar seguro para se abrigar, longe de árvores, placas, postes ou outros objetos que possam ser arremessados com a força do vento. Dentro de imóveis, a orientação é ficar longe de janelas e desligar aparelhos eletrônicos.
Quem está aproveitando o verão em praias ou rios deve sair da água. Nos rios, o risco é devido à formação de cabeça d’água, um fenômeno causado pelo aumento rápido do nível e correnteza da água, quando há pancada de chuva nas partes de cima de uma cachoeira, ou na serra.
A Defesa Civil de Joinville pode ser acionada pelo telefone 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.
Para receber gratuitamente alertas em tempo real, basta enviar o número do CEP da sua residência para o telefone 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é administrado pela Defesa Civil estadual.
Leia também:
1. Como está a BR-101 em Santa Catarina: confira quais são os pontos com lentidão
2. Mais de 1,2 mil pomadas para cabelos têm registro cancelado pela Anvisa
3. Processo seletivo do IMA tem vaga temporária em Joinville
4. Homem é morto a tiros durante briga no Norte catarinense
5. Auxiliar de limpeza, motorista e cozinheiro: Cepat divulga novas vagas de emprego em Joinville
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: