Regiões críticas de abastecimento de água em Joinville recebem bombas para aumentar pressão
Instalações aconteceram no fim de 2022
A Companhia Águas de Joinville instalou, entre os meses de novembro e dezembro de 2022, oito motobombas em ruas consideradas mais críticas da cidade.
De acordo com a Companhia, o objetivo da ação foi melhorar o fornecimento de água e que o abastecimento passou a ser constante nas regiões atendidas pelos equipamentos, mesmo em dias e horários de grande consumo.
No mês de novembro, foi finalizada a instalação de uma motobomba na rua Normandia, no bairro Santa Catarina. Em dezembro, foram concluídas as instalações de mais quatro bombas novas, três na zona Sul e uma na região central.
Na zona Sul, os equipamentos estão nas ruas Engenheiro José Gomes (Boehmerwald), João da Costa Júnior (João Costa) e Golfinho (Jarivatuba). No bairro Atiradores, a Companhia informou que uma bomba pressurizadora foi instalada e que deve melhorar o abastecimento de água da rua Xavantes.
Além da instalação das novas motobombas, outras três foram substituídas por equipamentos mais novos: uma na rua Lindóia (Glória), uma na rua Almirante Jaceguay (Costa e Silva) e outra na rua Otto Hofmann (Nova Brasília).
“As bombas pressurizadoras foram instaladas após um estudo que visa melhorar o abastecimento em ruas críticas, locais que em diversos momentos apresentaram fornecimento de água dificultado pela subida da via”, explica Rivanildo Geremias, coordenador de Adução e Distribuição da Águas de Joinville.
Segundo a Águas de Joinville, juntas, as melhorias beneficiam cerca de dez mil pessoas.
Leia também:
1. Suspeito de estuprar jovem no Centro de Joinville tem prisão preventiva decretada
2. Obra em rua do Costa e Silva causa falta de água nesta quinta-feira em Joinville
3. Aposta de Joinville recebe mais de R$ 9 mil após acertar a quadra na Quina
4. Homem é detido por tráfico de drogas e furto de energia elétrica no Guanabara, em Joinville
5. Cerca de 95 residências de Joinville tem rede elétrica removida pela Celesc
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização