X
X

Buscar

Regional da Polícia Militar de Joinville passa por troca de comandante

Coronel Reisdorfer deixará o posto após dois anos e meio

O 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), que engloba Joinville e região, terá uma troca de comandante. O coronel Márcio Leandro Reisdorfer deixa o posto, e quem assume é o também coronel Iagã Indalêncio Cota. A solenidade acontece na próxima segunda-feira, 4, às 16h.

O evento de passagem de comando acontecerá na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar, que fica na rua Aquidaban, 75, no bairro Glória.

Além da passagem de comando, também será realizada a passagem para a reserva remunerada do coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Prefeitura presta homenagem ao coronel Márcio Leandro Reisdorfer

A Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot) da Prefeitura de Joinville realizou, nesta quarta-feira, 30, uma homenagem ao coronel Márcio Leandro Reisdorfer. A cerimônia foi realizada na sede da Seprot, durante o hasteamento da bandeira. O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), destacou a dedicação do comandante da 5ª RPM ao município.

“Reisdorfer, quando você decidiu morar em Joinville, virou joinvilense porque coloca a sua própria vida em risco pela nossa cidade. Não teve um dia sequer que te vi sem o colete ou sem o fardamento. Não teve um dia sequer que, quando te procurei, você não estava pronto para a operação em nome da segurança de Joinville. Nossa cidade ficou mais segura sob o teu comando”, elogiou o prefeito.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

O secretário de Proteção Civil e Segurança Pública, Paulo Rogério Rigo, também destacou o comprometimento do coronel Reisdorfer e sua capacidade de operar em conjunto com as demais forças de segurança do município.

“Durante os dois anos e meio que trabalhamos juntos, foi um prazer marchar ao seu lado. Você é um exemplo não só para sua tropa, mas para todos nós. Muitas vezes precisei de seu apoio em emergências envolvendo segurança e sempre contei com ele. Sempre dialogamos e resolvemos os problemas comuns da cidade”, destacou Rigo.

Após entrar para a reserva da Polícia Militar, o coronel Reisdorfer continuará residindo em Joinville, cidade onde nasceram suas filhas e onde sua esposa trabalha.

“O soldado não tem geografia. Fiz outras missões em outras partes do estado. Mas foi muito especial o período que fiquei em Joinville no 8º Batalhão de Polícia Militar, de 1997 a 2008, depois 10 anos do Águia e agora na 5ª Região de Polícia Militar. Eu me sinto joinvilense”, afirma o coronel.

Leia também:
1. Armas usadas para tortura são apreendidas durante operação em Araquari
2. Diocese de Joinville divulga horários de missas para o Dia de Finados
3. Saiba como funcionam as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa
4. Aeroporto de Joinville realiza exercício de emergência nesta sexta-feira
5. Veja a previsão do tempo em Joinville para o primeiro fim de semana de novembro


Assista agora mesmo!

Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: