Registro de furto de veículos cai no terceiro trimestre, aponta Polícia Civil

Houve uma queda de mais de 50% entre os últimos dois trimestres de 2020

Registro de furto de veículos cai no terceiro trimestre, aponta Polícia Civil

Houve uma queda de mais de 50% entre os últimos dois trimestres de 2020

Fernanda Silva

O número de furtos de veículos caiu neste terceiro trimestre de 2020 em Joinville, aponta a Polícia Civil. Enquanto de janeiro a março foram registradas 426 ôcorrências, de abril a junho foram 498 e, de julho a setembro, 211. Ou seja, houve uma queda de mais de 50% entre os últimos dois trimestres.

De acordo com delegado Murilo Batalha da Divisão de Investigação Criminal, a redução está associada às investigações que, ao longo do ano, fecharam 18 desmanches de veículos. Nessas operações, donos e funcionários dos locais foram presos.

O delegado explica que o crime de furto está diretamente associado aos desmanches, já que, na maior parte das vezes, os estabelecimentos indicam aos criminosos quais automóveis devem ser furtados.

Comércios de autopeças também foram fechados. Um deles, por exemplo, comandava algumas operações na região.

Além dos estabelecimentos, a DIC prendeu em setembro duas organizações especializadas por furtos, o que colabora para a redução dos crimes. Batalha aponta que as ações da polícia têm afastado os criminosos da cidade.

“A queda se dá em razão da Polícia ter sufocado esses locais. Um desmanche atrás do outro sendo fechado. Inclusive, pegamos um áudio no telefone de um dos presos dizendo que, em Joinville, não está mais dando (certo este tipo de crime).”

Segundo a Polícia CIvil, a DIC deve continuar trabalhando em investigações e a expectativa  é reduzir ainda mais os registros de furtos de veículos.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo