+

Releitura de marco do jazz apresenta composição neste domingo, em Joinville

Entrada é gratuita

Releitura de marco do jazz apresenta composição neste domingo, em Joinville

Entrada é gratuita

Isabel Lima | Revisão

Um legítimo marco da história do jazz, a “Suite for Flute and Jazz Piano”, de Claude Bolling, será apresentada neste domingo , 16, na Sociedade Cultural Lírica, dentro da programação dos Concertos Matinais.


A releitura desta composição está a cargo de Alex Reimann, Arthur Bandt, Tobias Alexandre e Anderson Zabote, nomes conceituados da música instrumental joinvilense e catarinense. A apresentação começa às 10h30 e a entrada é gratuita.

Claude Bolling foi um renomado pianista, compositor e arranjador francês conhecido por sua abordagem eclética à música. Uma de suas obras mais famosas é a “Suite for Flute and Jazz Piano”, que consiste em sete movimentos que combinam elementos do jazz e da música clássica. Lançada em 1975, a composição foi criada em colaboração com o flautista clássico Jean-Pierre Rampal e se tornou um sucesso comercial e de crítica, sendo considerada um marco na história da música jazzística.

O quarteto formado por Alex Reimann (acordeon), Arthur Bandt (piano), Tobias Alexandre (baixo acústico) e Anderson Zabote (bateria) fará uma releitura da suíte de Bolling, incluindo um elemento que promete trazer uma sonoridade única para a performance. “O diferencial dessa nova versão é que substituímos a flauta pelo acordeon. E claro que colocamos algumas marcas nossas na interpretação, então isso a torna original em relação ao que outros grupos fazem”, aponta Bandt.


Assista agora mesmo!

Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo