X
X

Buscar

Repórter de Joinville emociona ao traduzir própria reportagem para Libras ao vivo na TV: ”Meus pais são surdos”

Atitude surpreendeu e emocionou os apresentadores do Bom Dia Santa Catarina

Durante uma entrada ao vivo na manhã desta sexta-feira, 19, no Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV (filiada à TV Globo), o jornalista Niro Souza, da CBN Joinville, surpreendeu e emocionou os telespectadores ao interpretar sua própria reportagem na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A entrada ao vivo foi para falar sobre um feirão de empregos para pessoas com deficiência (PCDs), que acontece neste sábado, 20, no Ginásio da Univille. Ao começar sua participação na TV, Niro Souza guardou o celular no bolso e passou a transmitir as informações vocalmente e, simultaneamente, usou a linguagem de sinais com as mãos.

Ao ser questionado pelos apresentadores Douglas Márcio e Bruna Radtke sobre o motivo de ter feito a passagem também com o uso da linguagem de sinais, o repórter revelou que aprendeu Libras desde cedo, pois seus pais são deficientes auditivos.

“O meu pai e a minha mãe são surdos, Douglas, então desde pequeno eu aprendi com eles. Aprendi a falar, aprendi português e aprendi Libras junto”, contou.

Assista o vídeo

A revelação emocionou os apresentadores Douglas Márcio e Bruna Radtke. “A gente nunca imagina as histórias por trás daquilo que as pessoas dominam, as habilidades” comentou Bruna. ”Teus pais estão muito orgulhosos, Niro”, completou Douglas.

O trecho da reportagem foi compartilhado nas redes sociais, onde diversos telespectadores, amigos e pessoas próximas se emocionaram e deixaram mensagens parabenizando a atitude de Niro Souza.

“Que emocionante! Minha mãe é intérprete de Libras e ama essa profissão. É muito importante comunicar todos igualmente”, disse uma seguidora.

“Extremamente importante o que o Niro Souza fez. Todos nós deveríamos saber Libras. Que ninguém fique de fora. Parabéns, Niro, pela sensibilidade e relevância da sua comunicação”, escreveu uma admiradora do jornalista.

“Que seja o começo de um novo momento e que isso sirva de inspiração para todos aprenderem. Parabéns ao repórter”, comentou uma pessoa emocionada com a reportagem.

Leia também:
1. VÍDEO – Incêndio em transformador causa falta de energia em mais de dez mil unidades em Joinville
2. Correios estudam destino de prédio abandonado em Joinville; prefeitura tem interesse em possível doação
3. Senadora confirma liberação de R$ 8,5 milhões para obras do maior centro esportivo e cultural de Joinville
4. Motorista fica com suspeita de traumatismo após grave acidente em Garuva
5. STJD julga e JEC Futsal perde seis pontos por escalar jogador de forma irregular na Liga Nacional


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: