“Responsabilidade enorme”: o que Fernando Krelling pretende como vice-presidente da Alesc
Deputado estadual é o primeiro joinvilense a assumir o cargo
Deputado estadual é o primeiro joinvilense a assumir o cargo
Fernando Krelling (MDB) é o primeiro joinvilense a assumir o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em entrevista ao jornal O Município Joinville nesta segunda-feira, 17, ele destacou os planos como integrante da mesa diretora.
“É um orgulho assumir esse papel e uma responsabilidade enorme”, comenta Krelling. O feito histórico amplia a representatividade da maior cidade de Santa Catarina e estreita a relação com Jorginho Mello (PL). Ele diz que já teve diversas reuniões com o governador neste ano.
Como vice-presidente da Alesc, o deputado quer dar mais espaço para pautas importantes para Joinville em busca de recursos. Ele ressalta a importância de investir na cidade, que é fundamental para a economia catarinense.
A duplicação da Dona Francisca, no Eixo Industrial, é uma das principais demandas. Krelling conta que esteve com Jorginho e o governador garantiu a obra, com custo estimado de R$ 65 milhões.
A construção de áreas de escape na Serra Dona Francisca é outra pauta acompanhada pelo parlamentar. Krelling explica que após duas licitações desertas, o governo do estado vai lançar uma terceira em breve. Caso não haja interessados novamente, o governo pode fazer contratação direta.
Atuante nas demandas esportivas, Krelling destaca a luta pela reforma do ginásio Ivan Rodrigues. O projeto executivo está em desenvolvimento e até o meio do ano ficará pronto, para depois o governo estadual preparar a licitação para a obra. Neste meio, também ressalta a necessidade de discutir a construção de um novo ginásio em Joinville, além de uma pista de atletismo sintética.
O deputado joinvilense também pretende buscar aumento do efetivo policial na cidade, enfatizando que é preciso ter ostensividade para aumentar a sensação de segurança da população.
Os problemas no serviço de ferry boat que liga a Vigorelli, em Joinville, a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, é outro assunto no radar de Krelling. Ele acompanha a situação de perto. A empresa responsável pela balsa, F. Andreis, elaborou um relatório sobre as falhas. O documento foi enviado ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
A mesa diretora da Alesc é composta por Julio Garcia (PSD) como presidente; Fernando Krelling (MDB) como 1º vice-presidente; padre Pedro Baldissera (PT) como 2º vice-presidente; Ana Campagnolo (PL) como 1ª secretária; Marcos da Rosa (União) como 2º secretário; Lucas Neves (Podemos) como 3º secretário e Oscar Gutz (PL) como 4º secretário.
Leia também:
1. Adolescente sai para ir à igreja e desaparece em Joinville
2. Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em Joinville nesta semana
3. Justiça condena empresário e ex-servidores da antiga Fundação de Esportes em Joinville
4. Cepat divulga lista com mais de 1,5 mil vagas de emprego em Joinville
5. Trimania Norte: 17 apostadores de Joinville são premiados
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: