X
X

Buscar

Retorno das aulas presencias da rede municipal e privada de Joinville tem nova data definida

Prefeitura acredita que Joinville será avaliado como nível "alto" na matriz de risco da Covid-19

Nesta quarta-feira, 21, a Prefeitura de Joinville afirmou que pretende retornar às aulas presenciais da rede municipal e privada a partir do dia 3 de novembro.

A data definida pela prefeitura se baseia na expectativa de que Joinville será avaliada como estado “alto” no índice da matriz de risco da Covid-19, que será divulgada nesta quinta-feira, 22.

Caso o município de fato desça para o nível alto, a prefeitura ainda vai estipular um prazo de sete dias para avaliar a possibilidade de retorno às aulas presenciais, já que no dia 29 de outubro uma nova matriz da gravidade das cidades será divulgada.

Com a nova medida, até 30% dos alunos do 9º, 5º, 2º período da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam na primeira semana de liberação da volta presencial.

Na segunda semana, a partir do dia 9 de novembro, voltam até 30% dos alunos do 1º período da Educação Infantil ao 8º ano do ensino fundamental.

A partir do dia 16 de novembro serão liberadas até 30% das crianças do Berçário 1 e 2 e do Maternal 1 e 2.

As aulas terão duas horas de duração em cada turno. Os professores que trabalham presencialmente vão complementar a carga horária também com o atendimento remoto.

A Secretaria e Educação está encaminhando às famílias um documento em que os responsáveis devem assinar um termo de compromisso autorizando os estudantes a retornarem ao ensino presencial.

Apesar de apenas 10% dos pais autorizam retorno dos alunos às escolas em Joinville, a prefeitura afirma que cada escola deve avaliar se retorna com o ensino presencial ou não.

Quem optar por não retornar presencialmente deve continuar realizando as atividades no modelo remoto.

Se na matriz divulgada no dia 29 classificar o município como estado “grave” ou “gravíssimo”, as aulas presenciais não retornam.

Calendário de retorno às aulas presenciais:

  • A partir do dia 3 de novembro: alunos do 9º, 5º, 2º período da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • A partir do dia 9 de novembro: voltam os alunos do 1º período da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º , 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental;
  • A partir do dia 16 de novembro: crianças do Berçário 1 e 2 e do Maternal 1 e 2.

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar