X
X

Buscar

Réu acusado de matar homem na frente de casa no Paraguanamirim, em Joinville, é absolvido em júri popular

Crime aconteceu em 2014; ele segue preso cumprindo outra condenação

Um homem acusado de ter matado Arlei Giovani da Silva, em 2014, por suposta dívidas de tráfico, no Paranaguamirim, em Joinville, foi absolvido pelo tribunal do júri nesta quarta-feira, 9. O crime ocorreu na rua Izolina Paz Ribeiro. Ele, porém, está preso cumprindo outra condenação.

Segundo a denúncia, o réu teria disparado contra a vítima em 22 de maio de 2014. Ele foi acusado por homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima.

O júri reconheceu a materialidade do crime, mas rejeitou a autoria do acusado. A sentença foi assinada por Fernando Curi, juiz substituto da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville. De acordo com a advogada do réu, Indiara Mesquita Marques, a tese da defesa foi ausência de provas acerca da autoria.

A principal linha de investigação apontava que o crime foi motivado por uma dívida de drogas atribuída ao filho da vítima. Em depoimento, o filho de Arlei relatou que eles estavam em casa quando foram abordados pelo réu, que fingiu interesse em comprar o imóvel da família.

Após uma breve conversa, o réu teria sacado uma arma e disparado quatro vezes contra Arlei. Segundo o filho, o homem ainda tentou atirar contra ele, mas a arma estava sem munição.

O crime foi cometido quando a vítima apareceu na porta de casa. A denúncia apontava que o réu disse a Arlei que tinha interesse na negociação do seu imóvel para pegá-lo desprevenido.

Devido aos ferimentos, a vítima faleceu meses após o fato, uma vez que, durante a internação no hospital São José, seu quadro clínico evoluiu para encefalopatia hipóxico-isquêmica, vindo a sofrer duas paradas cardiorrespiratórias decorrente do ferimento de projétil de arma de fogo.

Arlei foi transferido ao Hospital Bethesda para reabilitação, no dia 6 de agosto de 2014. Durante a sua internação, a vítima sofreu, além das síndromes já citadas, septicemia, que associadas, foram causa eficiente de sua morte no dia 14 de agosto de 2014.

Leia também:
1. JEC contrata meio-campista campeão da Libertadores Sub-20 com o Flamengo
2. Serviço no PA Norte vai alterar atendimento neste sábado em Joinville
3. Saiba como garantir últimos ingressos para show de Nattan nesta sexta-feira, em Joinville
4. Amigos e familiares de vítima de atropelamento protestam na BR-280, em Araquari
5. Empresa de Joinville abre vagas para jovens aprendizes; saiba como se candidatar


Assista agora mesmo!

Imponente Palacete Schlemm, de Joinville, tem detalhes criados pelo artista alemão Fritz Alt: