X
X

Buscar

Réu é condenado a seis anos de prisão por dupla tentativa de homicídio em Joinville

Reclusão será cumprida em regime semiaberto

O primeiro Tribunal do Júri de 2021 em Joinville, ocorrido nesta terça-feira, 2, condenou um réu a seis anos de reclusão, em regime aberto, por uma dupla tentativa de homicídio em 2017.

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, reconheceu as circunstâncias qualificadoras do motivo, considerado fútil, e do recurso que dificultou a defesa da vítima. Os jurados rejeitaram o crime de lesão corporal.

As duas tentativas de homicídio aconteceram em abril de 2017, no bairro Jardim Paraíso. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu teria disparado contra duas mulheres, sendo que uma delas foi atingida na perna esquerda e a outra não foi atingida.

De acordo com o MP, o motivo foi fútil, porque no dia anterior uma das moças havia discutido com o rapaz em virtude de som alto e acionado a Polícia Militar.

Este foi o primeiro julgamento do ano. A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski e teve como promotor Ricardo Paladino. O advogado de defesa do réu foi Pedro Wellington Alves da Silva.

Próximos júris

Outros seis júris estão agendados para acontecer ao longo de fevereiro, sendo o próximo nesta quarta-feira, 4. Estão marcadas sessões para o dia 9, 11, 18, 23 e 25. Algumas sessões iniciam às 9h e outras às 13h, dependendo do dia.

No ano passado, mesmo diante da pandemia, o Tribunal do Júri da comarca de Joinville fechou o ano com 38 julgamentos realizados. O juiz Gustavo Henrique Aracheski destaca que a marca de julgamentos é significativa se considerar que as atividades permaneceram paralisadas por quase sete meses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube