+

Revisão do IPTU de Joinville deve ser solicitada até sexta-feira

Pagamento com desconto de 8% encerra dia 10 de fevereiro

Revisão do IPTU de Joinville deve ser solicitada até sexta-feira

Pagamento com desconto de 8% encerra dia 10 de fevereiro

Redação O Município Joinville

Na sexta-feira, 3, às 18h, termina o prazo para realizar os pedidos de revisão do IPTU de Joinville. Os pedidos devem ser feitos pela internet, por meio do portal de Autosserviço da Prefeitura de Joinville.

Como solicitar revisão

É necessário enviar cópia do carnê de IPTU, documentos pessoais do proprietário ou do representante legal do imóvel. Além de documentos específicos para cada caso de pedido de revisão (alteração de área, desmembramento, topografia, pavimentação, entre outros).

A Secretaria da Fazenda de Joinville disponibiliza atendimento presencial para as pessoas que precisam de auxílio para solicitar a revisão de IPTU ou desejam esclarecer dúvidas. O serviço ocorre via agendamento, por meio do WhatsApp (47) 98901-1256.

O atendimento poderá ser solicitado para ocorrer tanto na sede da Prefeitura de Joinville quanto nas Unidades Regionais de Obras, nos bairros.

Pagamento com desconto

No dia 10 de fevereiro encerra o prazo para quitar o IPTU de Joinville, em parcela única, com 8% de desconto. O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Lotéricas, além das cooperativas de crédito Ailos, Sicredi e Sicoob São Miguel.

Os carnês do IPTU, que estão em um novo formato, similar às faturas de telefonia e cartão de crédito, por exemplo, foram entregues pelos Correios. Porém, caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, pode fazer a impressão da segunda via por este site. Para imprimir, basta informar o número da inscrição imobiliária do imóvel e o CPF do proprietário.

Leia também:
1. Prefeitos de Santa Catarina são presos em operação contra corrupção
2. Resultado Mega-Sena 2560: saiba os seis números sorteados
3. Identificados avó e neto que morreram em acidente com carreta, em Joinville
4. Carnaval de Itapoá divulga programação de bloquinhos e shows nacionais
5. Novo edital para leilão de dois imóveis em Joinville é lançado


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo