Rio Mathias: CPI ouve secretário de infraestrutura de Udo Döhler

Romualdo França vai tirar dúvidas dos parlamentares sobre a execução da obra

Rio Mathias: CPI ouve secretário de infraestrutura de Udo Döhler

Romualdo França vai tirar dúvidas dos parlamentares sobre a execução da obra

Redação

A CPI do Rio Mathias na Câmara de Joinville recebe na manhã desta quarta-feira, 3, o ex-secretário de infraestrutura Romualdo França. Ele comandou a pasta nas gestões de Udo Döhler (MDB). A comissão se reúne a partir das 9 horas.

O ex-secretário irá tirar dúvidas dos parlamentares, principalmente sobre a execução da obra. Os vereadores buscam também identificar possíveis erros e alterações no projeto. O ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Carlito Merss (PT), Adelir Stolf, afirmou que o projeto de macrodrenagem do Mathias não foi executado da forma correta.

Desde então, a CPI ouviu outros integrantes do governo Merss, como Carla Cristina Pereira, Cassiano Garcia da Silva, Eduardo Dalbosco, Giampaolo Barbosa Marchesini, Ricardo Suzuki e Saulo Vicente Rocha.

No dia 15 de fevereiro, foi a vez do então sócio-administrador da empresa Parallela Engenharia, Edu José Franco, que foi responsável pela elaboração do projeto entre 2011 e 2012. Edu Franco afirmou que o projeto não tinha problemas e atendia aos requisitos do edital da licitação.

Encontro adiado

Nesta segunda-feira, 1º de março, a CPI ouviria representantes da Azimute Engenharia, responsável pela fiscalização. Mas os depoimentos forma adiados em virtude do falecimento de uma sócia da empresa, Ana Maria Grisotto Bruske.

A CPI é presidida por Wilian Tonezi (Patriota) e tem Neto Petters (Novo) como secretário, Diego Machado (PSDB) como relator, e os vereadores Claudio Aragão (MDB) e Luiz Carlos Sales (PTB) como membros.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo