Roda de samba, feira e exposições: veja o que fazer em Joinville na véspera e feriado da Consciência Negra

Agenda da cidade tem diversas atrações

Roda de samba, feira e exposições: veja o que fazer em Joinville na véspera e feriado da Consciência Negra

Agenda da cidade tem diversas atrações

Brenda Pereira

Procurando o que fazer em Joinville nesta véspera e feriado da Consciência Negra? A reportagem de O Município Joinville separou os eventos que acontecem na cidade nesta terça-feira, 19, e quarta-feira, 20.

1. Oficina de percussão

Nesta terça-feira, 19, a Sociedade Kênia Clube promove uma oficina gratuita de percussão. A atividade inicia às 19h30 e é ministrada pelo mestre da bateria Luciano Aruanda.

2. Exposição

O foyer do Teatro Juarez Machado recebe até o dia 24 de novembro a exposição “Raízes do Kênia: preservando a história de Joinville”. A visitação é gratuita.

3. Mostra didática

O CEU do Aventureiro recebe nesta terça-feira, 19, às 19h, a mostra didática “As três fiandeiras” da Escola Municipal de Teatro. Às 20h30, é a vez da mostra “A menina e as estrelas”. O evento tem entrada gratuita.

4. Harmonia das Eras

A Sociedade Harmonia Lyra recebe nesta terça-feira, 19, às 19h30, um evento em comemoração aos 200 anos da imigração Alemã no Brasil. A entrada é gratuita.

5. Roda de samba

Nesta quarta-feira, 20, a Sociedade Kênia Clube promove um evento especial, com início às 16h. A programação começa com uma solenidade, seguida da inauguração da galeria da presidência, em homenagem aos líderes do Kênia. Às 18h inicia uma roda de samba ao som do grupo Novo Sonhar. A entrada é gratuita.

6. Oficinas e gastronomia

Nesta quarta-feira, 20, das 10h às 22h, a Casa da Cultura Fausto Rocha Junior sedia um evento em comemoração do Dia da Consciência Negra. A programação conta com oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais, exposições, gastronomia, feira afroempreendedora e uma mesa redonda com produtores culturais. A entrada é gratuita.

7. Visita ao Arquivo Histórico

Às 10h e às 16h desta quarta-feira, 20, ocorrem visitas guiadas no Arquivo Histórico de Joinville. Os grupos serão limitados a até 15 pessoas. Não é necessário inscrição prévia e o preenchimento das vagas é por ordem de chegada. A visitação contemplará acesso aos documentos que relatam a história dos negros em Joinville.

8. Homenagem no Cemitério do Imigrante

A Casa da Vó Joaquina promove nesta quarta-feira, 20, uma homenagem no Cemitério do Imigrante, às 10h30. Mais tarde, às 15h, ocorre a tradicional lavagem do Monumento ao Imigrante, na Praça da Bandeira, onde são depositadas rosas. E a noite, às 19h, será servida uma feijoada na Casa da Vó Joaquina.

9. Mostra na cidade

Nesta quarta-feira, 20, a Galeria 33 recebe o Mostra na cidade, um festival de cinema gratuito. Às 10h e 14h, ocorrem mostras infantis inclusivas, com curtas especialmente preparados para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência visual.

Às 20h30 ocorre a abertura oficial, com a exibição do filme “Corpos Celestes”. A duração é de 91 minutos. O filme conta a história de um astrônomo que retorna à cidade natal em busca de reconciliação, mas enfrenta traumas do passado e uma descoberta transformadora.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla.

10. Festival de cinema italiano

Nesta quarta-feira, 20, ocorrem duas exibições do Festival de Cinema Italiano em Joinville. As sessões acontecem no Circolo Italiano de Joinville. Às 15h é exibido o filme “Guardie e ladri”, e às 19h o “Palassina LAF”. A entrada é gratuita.

Leia também:
1. ETA do Cubatão opera com capacidade máxima para normalizar abastecimento de água em Joinville
2. Defesa Civil de Joinville alerta para risco de temporais ao longo da semana
3. Joinvilense de 26 anos é ordenado padre; conheça história
4. Deputado de Joinville propõe grupo de trabalho na Câmara para discutir reforma administrativa
5. Identificado jovem que morreu afogado em Itapoá


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo