X
X

Buscar

Rodrigo Bornholdt, advogado de Joinville, retira pré-candidatura a governador; entenda

PSB pode compor chapa majoritária com o PT em Santa Catarina

O advogado Rodrigo Bornholdt, de Joinville, não é mais pré-candidato a governador de Santa Catarina. Ele era cotado para concorrer ao cargo pelo PSB, mas antes da filiação do senador Dário Berger (PSB-SC) ao partido. Rodrigo afirma que já havia conversado com Dário antes mesmo da filiação do senador e reforçou apoio à pré-candidatura do correligionário.

Apesar de distante, a possibilidade de Rodrigo concorrer a um cargo na chapa majoritária ainda existe. A chance gira em torno de trazer representação da região Norte. Entretanto, são diversos pré-candidatos já anunciados que compõem o grupo chamado Frente Democrática, unindo diversos partidos alinhados ao centro e à esquerda em SC.

Rodrigo negou a possibilidade de concorrer a deputado estadual ou federal. Recentemente, o PT, que faz parte do grupo Frente Democrática, oficializou o ex-prefeito de Blumenau Décio Lima como pré-candidato a governador. Uma reunião que está marcada para esta segunda-feira, 30, discutirá a composição da chapa majoritária.

Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville, Rodrigo afirma que ainda está em avaliação quem vai encabeçar a chapa do grupo Frente Democrática.

“Eles [Décio e Dário] tem que sentar para conversar e se entender para fechar essa composição”, diz. O ex-deputado estadual Gelson Merísio (Solidariedade-SC) também foi anunciado como pré-candidato a governador e, recentemente, participou de um encontro com Lula em São Paulo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube