Quando uma família está esperando a chegada de um bebê toda a casa é preparada com muito cuidado para recepcionar o novo integrante. E é esse cuidado que os clientes da Ropek Moda Bebê encontram em cada uma de suas peças produzidas em Brusque.

Com sua fábrica localizada no bairro Limeira, a Ropek traz carinho e dedicação na sua produção. Isso é demonstrado através do cuidado, que vem desde a seleção do fio, passa pela produção da malha, a criação de estampas, e chega até a confecção do produto final.

Para garantir roupas de qualidade para recém-nascidos e crianças de até três anos, o proprietário Luiz Carlos Merizio traz o seu conhecimento, adquirido ao longo dos anos na área têxtil. Além disso, conta com equipe especializada para a criação e desenvolvimento de cada peça produzida pela Ropek.

Seguindo as tendências do mercado, o núcleo de criação da marca desenvolve estampas e modelos únicos para a marca brusquense. O resultado são as roupas que já conquistaram mamães e papais em todas as regiões do Brasil.

Cuidado e planejamento

Assim como o ambiente é preparado para a chegada de um bebê, Luiz planejou e se preparou ao longo dos anos para a criação da Ropek. Sua trajetória no empreendedorismo começou em 2006, quando tinha apenas 21 anos e abriu sua própria facção.

Junto de sua esposa, Deise Cristina Toresani, ele foi preparando o caminho para conquistar o sonho da família: ter a sua própria confecção. E foi em 2015, depois de muito planejamento e experiência no mercado, que a Ropek surgiu, e o resultado não poderia ser melhor.

Ao longo dos sete anos da marca, o casal expandiu o negócio, que começou tímido dentro do quarto da própria filha, e atualmente possui duas lojas em Santa Catarina. A matriz fica em Brusque, na rodovia Antônio Heil, nº 3030, e a segunda loja, aberta há um mês, fica em Joinville, na rua Blumenau, nº 2628.

Apesar das conquistas recentes, o casal segue com metas maiores para este ano. Entre os objetivos está a abertura de pelo menos mais duas ou três lojas, em diferentes cidades catarinenses, ainda no ano de 2022.

Vendas on-line

Além da qualidade das roupas, outro fator que alavancou o negócio da família brusquense foram as vendas on-line. Três anos após a criação da marca, a Ropek passou a fazer parte do mundo digital.

Através do marketing digital, a confecção passou a ser conhecida em diferentes locais do país e não demorou muito para conquistar clientes fiéis. Em 2020, durante o período em que lojas físicas precisaram ficar fechadas, a marca já estava preparada para atender os seus consumidores de forma remota e o resultado foi um sucesso. A marca também investiu forte no Instagram, e hoje, a rede social conta com as principais novidades e lançamentos da Ropek.

Atualmente, entre as duas lojas e o e-commerce, a marca produz e vende cerca de 100 mil peças de vestuário por mês. Um dos motivos do alto fluxo é a disponibilização para compras em atacado ou varejo. Além disso, a qualidade e o preço acessível também fazem com que os produtos da Ropek tenham uma grande procura pelos clientes.

A oportunidade de compra em atacado é ofertada tanto para pessoa física quanto jurídica. Ao adquirir mais de R$ 600 em peças, os clientes ganham 20% de desconto, independente de CNPJ ou CPF.

Ropek Moda Bebê

Endereço: rod. Antônio Heil, 3030 – Nova Brasília, Brusque
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia, e Sábado das 9h às 17h.
Estacionamento próprio