Rua Cachoeira é renomeada para homenagear fundador da Ciser em Joinville
Lei foi sancionada pelo prefeito Adriano Silva
Lei foi sancionada pelo prefeito Adriano Silva
O prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), após aprovação da Câmara de Vereadores, por indicação do vereador Diego Machado (PSDB), sancionou a lei ordinária que altera o nome da rua Cachoeira para rua Carlos Frederico Adolfo Schneider.
A mudança do nome da via, onde está localizada a sede administrativa da Ciser, é uma homenagem em reconhecimento ao fundador da companhia, Carlos Frederico Adolfo Schneider.
Ainda jovem, Carlos Frederico começou a trabalhar na Casa do Aço, comércio da família Schneider. No final de 1949, o pai, Hans Emílio Carlos Schneider, comunica que os filhos, Carlos Frederico e Hans Ricardo, seriam sócios da empresa e, em janeiro de 1950 foi oficialmente criado o Grupo H. Carlos Schneider & Cia Ltda. Gradualmente, Carlos Frederico traçou os planos de expansão da empresa, ampliando a atuação.
Em 1952 adquiriu uma pequena indústria de artefatos de arame e um imóvel, onde a antiga fábrica de pregos deixaria de existir, situado na rua Aubé, para dar início à Ciser.
Mesmo com a saúde debilitada, o senhor Schneider, como era conhecido, sempre se preocupava em visitar a Ciser para acompanhar os novos projetos e a evolução da companhia.
Preocupado também com o desenvolvimento da cidade e de sua população, adquiriu mais de 9 mil hectares de Mata Atlântica em áreas de preservação permanente, principalmente na região do Rio Quiriri, onde estão as nascentes responsáveis pelo abastecimento de 17% da água consumida em Joinville.
Carlos Frederico morreu de causas naturais em 26 de dezembro de 2015, aos 92 anos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: