Rubinho volta ao Brasil e assume comando do Joinville Vôlei
Ele será técnico da equipe joinvilense e auxiliar de Bernardinho na seleção
Ele será técnico da equipe joinvilense e auxiliar de Bernardinho na seleção
O Joinville Vôlei tem novo técnico. Roberley Luiz Leonaldo, o Rubinho, de 55 anos, assume o comando da equipe na temporada 2024/25. Com ele chega o assistente técnico Plauto Macedo Machado.
Rubinho estava no voleibol francês comandando a equipe do Saint-Nazaire Volley-ball Atlantique, a qual conquistou o título da Liga A francesa no fim de abril.
O treinador estava no clube francês há dois anos. Entre 2021 e 2022, Rubinho comandou a equipe feminina do Sesi-SP. Agora, no retorno ao Brasil, ele acumulará o cargo de assistente técnico de Bernardo Rezende, o Bernardinho, na Seleção Brasileira Masculina, paralelamente ao cargo de treinador do Joinville Vôlei.
“As expectativas são as melhores. Voltar ao Brasil em um projeto em Joinville, cidade historicamente muito vinculada ao esporte, que está acolhendo e vibrando com a equipe, é muito animador. Além disso, a equipe fez uma temporada de estreia magnífica na Superliga. Temos aí bons ingredientes para a continuidade do crescimento do trabalho. Estou muito feliz por passar a fazer parte deste projeto”, diz Rubinho.
Conforme o treinador, as duas temporadas na Liga A francesa foram de muito aprendizado, mas chegou o momento de criar outra vez um bom momento na carreira.
“Foi um período de muito aprendizado. Trabalhei com uma equipe multicultural, que tinha entre seis e sete nacionalidades diferentes, e numa liga bastante competitiva e equilibrada. Produzimos soluções e respostas diversas a partir das particularidades que cada jogador. Meu objetivo é aplicar estes novos conhecimentos à nossa equipe, ajustando estes à riqueza da escola brasileira de voleibol”, destaca.
Sobre a montagem do novo time, Rubinho afirma que ela será muito equilibrada. “Teremos jogadores de grande experiência mesclados a jovens talentos. Isso vai possibilitar uma interação de formas e modelos diferentes de jogo. O que eu sempre busco é um bom elenco para produzir respostas diferentes e que se adapta às necessidades das competições”, finaliza.
O técnico Pedro Uehara, conhecido como Peu, não é mais o técnico do Joinville Vôlei. O clube anunciou nesta terça-feira, 30, a saída após duas temporadas.
Durante a passagem, Peu conquistou três títulos e conduziu a equipe à quarta colocação na Superliga A na temporada 2023/24.
Peu pode estar se juntando ao Suzano-SP, clube onde o líbero Tiago Brendle ingressou após deixar o Joinville Vôlei.
Leia também:
1. Vacina da gripe será liberada para toda população em Joinville
2. Justiça mantém prisão de prefeito de Barra Velha e de outras seis pessoas
3. Igrejas de Joinville promovem 200 badaladas de sinos nesta sexta-feira
4. Jovem é baleado no Jardim Paraíso, em Joinville
5. Veja previsão do tempo para primeiro fim de semana de maio em Joinville
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: