Rumores crescem e Jorginho Mello está perto de assumir ministério no governo Bolsonaro
Senador afirmou que aceita na hora se convite for oficializado
Senador afirmou que aceita na hora se convite for oficializado
Circula desde a semana passada nos corredores do Palácio do Planalto, em Brasília, a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro convidar o senador Jorginho Mello (PL) para ser ministro de seu governo. Os rumores apontam que o catarinense pode substituir a atual ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF).
O que corre nos bastidores é que Flávia, que assumiu em março deste ano, não vem agradando no principal papel de seu cargo, a articulação política. O maior problema é o pouco tempo de experiência, já que ela participou de uma eleição pela primeira vez em 2018, quando foi eleita a deputada federal mais votada do Distrito Federal. Flávia foi também candidata à vice-governadora na chapa de Jofran Frejat em 2014.
Com relação política e pessoal com Bolsonaro e com currículo de oito anos como deputado federal e três como senador, o nome de Jorginho fica cada dia mais forte. Além disso, o catarinense é um dos titulares da CPI da Covid-19, que vem fazendo defesa ao presidente.
Sobre a possibilidade, Jorginho diz que até então só ouviu pela mídia, mas que, caso o convite oficial aconteça, aceitará sem pensar duas vezes.
“Estou muito bem no Senado, meu trabalho tem sido bastante exitoso, mas uma oportunidade dessas seria importante para Santa Catarina. Se o convite viesse, eu estaria à disposição”.
Jorginho é pré-candidato ao governo de Santa Catarina em 2022, e vem montando suas alianças sempre se baseando no apoio de Bolsonaro. Presidente do PL no estado, ele está articulando também a executiva estadual do Patriota e indicou o nome do seu irmão Felippi Mello para presidente do partido. O Patriota deverá ser o mesmo de Jair Bolsonaro nas eleições do ano que vem.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: