Saiba como estão obras da praça da Bailarina em Joinville
Espaço representa o título conquistado por Joinville de “Capital Nacional da Dança"
Espaço representa o título conquistado por Joinville de “Capital Nacional da Dança"
A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), informou nesta segunda-feira, 17, detalhes do andamento sobre as obras de implantação da Praça da Bailarina Liselott Trinks, que estará localizada no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a rua 9 de Março.
O espaço representa o título conquistado por Joinville de “Capital Nacional da Dança”. Na primeira etapa da obra, foram retiradas floreiras e partes de concreto já existentes. Agora, a Seinfra trabalha na instalação das vigas que irão ligar o chafariz à nova calçada que será construída.
Essa, por sua vez, vai receber acabamento de concreto vassourado, ou seja, serão feitas ranhuras que conferem à superfície uma textura diferenciada, com aspecto artesanal.
Em seguida, será instalado o mobiliário urbano com bancos, floreiras, defensas mecânicas e placas, além da parte de iluminação.
A última etapa da obra será a instalação da bailarina em tamanho real, confeccionada com a aplicação de tecnologia aditiva a laser, uma espécie de impressão em 3D feita com metal.
Para enaltecer o monumento central da Praça da Bailarina Liselott Trinks, será criado um espelho d’água ao redor do chafariz da imagem que contará com iluminação de destaque. A previsão de entrega da praça é para o segundo semestre deste ano.
A concepção da Praça da Bailarina foi desenvolvida pela Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur) e o projeto executivo foi desenvolvido pela MMKM Arquitetura e Gerenciamento.
Leia também:
1. Veja como fica o tempo em Joinville nesta segunda-feira
2. URGENTE – Mulher morre atropelada por motocicleta em Joinville
3. Mulher morre com tiro na cabeça em Joinville e marido alega tiro acidental
4. Araquari abre vagas para professores temporários
5. Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto; saiba quem tem direito a receber
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: