Saiba como estão obras de instalação do serviço de hemodinâmica no Hospital Infantil de Joinville
Novo serviço beneficiará pacientes de 0 a 17 anos
Com previsão de término para agosto, as obras de instalação do serviço de Hemodinâmica no Hospital Infantil de Joinville estão em fase de acabamento e instalação do equipamento.
O espaço contará com um Angiógrafo, equipamento com fabricação japonesa, que permite a obtenção de imagens em alta definição de forma minimamente invasiva, que teve investimento aproximado de R$ 3 milhões.
Já o projeto todo tem um investimento previsto de R$ 5.561.861,32, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, e que prevê reforma e adequações do ambiente e instalação de equipamentos de alta complexidade. O serviço de Hemodinâmica ficará localizado no ambulatório do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em uma área de 210m².
A Diretora Geral do Hospital Infantil, Ir. Ivete Negreli reforça a importância desse novo serviço.
“Para as crianças atendidas no Hospital Infantil, significa mais qualidade e segurança no seu tratamento. Poder oferecer mais essa alternativa de tratamento de alta complexidade, para definição de diagnóstico e também tratamento, na especialidade de cardiologia, significa um avanço terapêutico mais eficaz”, destaca.
Hemodinâmica
A Hemodinâmica atenderá pacientes de 0 a 17 anos com atendimentos eletivos com capacidade aproximada de 20 exames por mês. O exame é realizado através de punção arterial e/ou venosa com uso de contraste para aquisição de imagem da circulação pulmonar e coração em movimento.
Desta forma, é possível avaliar cavidades cardíacas, valvas, artérias e veias do coração e pulmão. Alguns procedimentos feitos em recém-nascidos podem salvar vidas como abertura de valvas aórtica e pulmonar ou abertura de comunicação (Rashkind) em cardiopatias graves.
Com a Hemodinâmica é possível também realizar tratamentos que substituem ou complementam cirurgias cardíacas como dilatação ou colocação de stents em vasos com obstruções e fechamento de comunicações e canal arterial. O serviço de eletrofisiologia também utilizará a sala de Hemodinâmica, tanto para estudo, onde são mapeadas arritmias, como para tratamento, também chamado de ablação.
Leia também:
1. Prefeito de Joinville participa de audiência sobre bombeiros voluntários em Brasília
2. Passagem de ciclone pode provocar rajadas de vento em Joinville, diz Defesa Civil
3. Joinville receberá turnê do projeto Oktoberfest Tour
4. JEC promove festa julina na Arena Joinville antes do jogo do Sub-20
5. Rede de postos de combustíveis abre mercado em Joinville
Assista agora mesmo!
Explore a riqueza da história de Joinville com o Casarão Neitzel: