Saiba como estão obras de revitalização em pronto-socorro do Hospital Regional de Joinville
Unidade é referência para 25 municípios da região Norte e Nordeste do estado
Unidade é referência para 25 municípios da região Norte e Nordeste do estado
As obras do Pronto-Socorro do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Hrhds), em Joinville, seguem em ritmo acelerado. Dos 1.471 metros quadrados que estão sendo revitalizados, mais de 80% já foram finalizados.
Referência para 25 municípios da região Norte e Nordeste de Santa Catarina, a unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem recebido investimentos do governo do estado para garantir melhores condições estruturais e assistenciais.
Entre as entregas recentes, destacam-se a sala amarela, com 12 leitos e um leito de isolamento, destinada a pacientes que aguardam por internação, e que necessitam de cuidados clínicos especializados; a sala vermelha, com 5 leitos, voltada ao atendimento de pacientes em estado crítico que precisam de vaga em UTI; e a sala de estabilização, com 3 leitos, utilizada para suporte inicial de pacientes graves que, após estabilização, são encaminhados para outros setores conforme a necessidade de monitoramento intensivo ou suporte clínico.
“Nosso pronto-socorro é uma referência em várias especialidades para muitos municípios da região. Estamos empenhados em proporcionar um ambiente com mais qualidade, conforto e bem-estar para todos que buscam nossos serviços para a melhora da saúde”, afirma Aldilete Cardoso Alves Fantuci, diretora do Hospital.
As melhorias no Pronto-Socorro incluem áreas assistenciais e administrativas, consultórios médicos, unidade de dor torácica, salão de observados e de internados, sala de equipamentos, de curativo, de estabilização, de enfermagem, além da recepção do pronto-socorro e as salas amarela e vermelha.
Os trabalhos iniciaram em janeiro de 2024 pelas áreas administrativas e avançaram de forma planejada, sem interromper o atendimento à população. A estratégia adotada permite que os pacientes sejam realocados para setores já concluídos, mantendo o funcionamento contínuo do pronto-socorro.
As intervenções incluem desde a troca de pisos, portas e forros, até a instalação de novos sistemas elétricos, reformas nos banheiros, revitalização de ambientes e reforço na estrutura física com protetores de parede e cantoneiras.
Além disso, em março deste ano, iniciou a tão aguardada obra de reforma e ampliação do setor cardiológico do Hospital Regional de Joinville. Após mais de 20 anos de espera, o governo do estado investirá R$ 8,7 milhões para modernizar a estrutura e ampliar a capacidade do setor, fortalecendo o atendimento especializado à população.
O hospital também já modernizou o Centro Cirúrgico, que ganhou quatro novas salas, e ampliou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que agora conta com 40 leitos.
O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt é reconhecido pela excelência nos cuidados, atendimento humanizado e qualificação da equipe. Com 286 leitos e atendimento 100% pelo SUS, é referência em especialidades como cardiologia, clínica médica, psiquiatria e diversas áreas cirúrgicas, incluindo cirurgia cardiovascular e bariátrica.
Leia também:
1. Ruas no bairro América têm pistas interditadas após vazamento de água em Joinville
2. Fisioterapeuta do Joinville Vôlei reforça comissão técnica da Seleção Brasileira masculina
3. Joinville recebe concertos gratuitos com trilhas sonoras de clássicos do cinema; saiba quando
4. Atletas da Associação Paralímpica de Joinville conquistam 46 medalhas em competição realizada em Curitiba
5. Policiais militares salvam recém-nascida engasgada com leite materno em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: