+

Saiba como JEC se prepara para disputa da Copa Santa Catarina 2023

Presidente do tricolor deu detalhes da preparação da equipe para a competição

Saiba como JEC se prepara para disputa da Copa Santa Catarina 2023

Presidente do tricolor deu detalhes da preparação da equipe para a competição

Bernardo Gonçalves

Nesta terça-feira, 13, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a data do congresso técnico da Copa Santa Catarina de 2023. O encontro acontecerá na próxima quarta-feira, 21, às 15h30 na sede da entidade, em Balneário Camboriú.

A competição, que começa em setembro, renderá ao campeão vaga na Copa do Brasil de 2024. O Joinville Esporte Clube (JEC) detalhou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 12, como a diretoria do clube tem organizado para a contratação de um técnico, comissão técnica, jogadores e staff.

Técnico e comissão técnica

O presidente do JEC, Darthanhan de Oliveira, revelou que a contratação do técnico e comissão técnica que comandará a equipe para a Copa Santa Catarina será realizada até o final de junho.

Segundo o presidente, já há conversas com alguns treinadores e o perfil será de alguém que já conhece o clube, que tem acompanhado o grupo de atletas e que goste de trabalhar com atletas mais jovens. “Estou colocando final do mês para dar ‘gordura’, mas antes já vamos trazer uma comissão técnica. Espero nestes próximos dez dias tomar uma decisão”, revelou.

Elenco

Para a Copinha, o Joinville planeja utilizar jogadores das categorias de base, mais especificamente àqueles que estão disputando o Campeonato Catarinense Sub-20.

“Desta vez, eu digo que estamos nos preparando para jogar com uma parte importante com a base. Uma opinião de presidente, deste elenco (do sub-20), seguramente temos oito para estar no grupo da Copa Santa Catarina”, exalta.

“Até lá (início da preparação para Copinha), eles (atletas) sabem que se performarem estarão dentro (do elenco profissional)”, complementa.

Elenco do JEC Sub-20 durante comemoração de gol de Daniel Troiano (centro) contra o Barra, pela terceira rodada do returno do estadual da categoria.| Foto: Ivanor Jr/JEC

O clube também buscará contratar atletas ainda de idade Sub-23 que ficaram sem contratos após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistir do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Continua após o anúncio

Além disso, também buscará realizar empréstimos com custo baixo em parceria com clubes grandes do futebol brasileiro que possuem contratos atletas deste perfil, mas que não estão sendo utilizados.

E, por fim, o JEC pretende estar “antenado” às oportunidades de mercado para contratação de jogadores mais experientes.

De acordo com Darthanhan, o elenco profissional deverá ser apresentado até a metade de julho para ter ao menos 50 dias de preparação.

“O trabalho bem feito, pode nos levar ao título. Mas o que eu quero da Copa Santa Catarina, é uma ‘espinha dorsal’ para o Campeonato Catarinense (de 2024). Nós não podemos mais sofrer no estadual”, projeta.

Coordenação de futebol

Um ponto importante levantado pelo presidente do JEC foi de, ao invés de contratar um executivo de futebol, o clube ter um coordenador na Copa Santa Catarina.

“Primeiro não temos receita para isso e eu não vejo nesse momento uma necessidade real, já que começamos uma boa captação para a base. Não digo que não teremos para o Catarinense, mas para agora não teremos um executivo de futebol”, explica.

Para o cargo de coordenador de futebol, o Joinville vai promover Luciano Henrique Fidencio, que trabalha no clube como analista de desempenho dentro do departamento de futebol há alguns anos.

Luciano Henrique Fidencio é o novo coordenador técnico do JEC. | Foto: Gustavo Mejía/JEC

Com a promoção de Luciano, outros dois analistas de desempenho estão sendo treinados pelo agora coordenador de futebol para realizarem a função.

Outra mudança realizada no clube foi a reformulação do núcleo médico, com a contratação de um fisioterapeuta e um fisiologista.

“O coordenador de futebol vai me ajudar no dia a dia para fazer ter harmonia entre o núcleo médico e o núcleo de futebol. E o Luciano é um dos caras mais respeitados lá do Centro de Treinamento e vai ajudar com a experiência que tem”, finaliza.

Leia também:

1. Comissão define empresa para auxiliar JEC em busca de investidor para SAF; saiba qual
2. Saiba valor que JEC vai receber após venda de Chrystian Barletta para o Corinthians
3. Arraiá e Stammtisch: JEC anuncia eventos para segundo semestre de 2023; confira datas
4. JEC reformula núcleo médico e anuncia duas contratações para setor


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo