Saiba como se inscrever no concurso de bolsas da Escola Técnica Tupy, em Joinville
Inscrições estão abertas até a próxima terça-feira, 5
Inscrições estão abertas até a próxima terça-feira, 5
A Escola Técnica Tupy está com inscrições abertas para o Concurso de Bolsas 2022. Os interessados podem receber bolsas de até 100% em qualquer um dos 12 cursos oferecidos pela instituição a partir do segundo semestre deste ano. A inscrição é gratuita e acontece no site oficial da escola até a próxima terça-feira, 5, às 12h.
O processo seletivo será no sábado, dia 9 de julho, às 14h, com prova online. A iniciativa contempla os cursos técnicos de Administração, Automação industrial, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Mecânica, Metalurgia, Metrologia, Plásticos e Química.
“Sabemos que existe alta demanda por mão de obra qualificada na indústria e somos referência na formação desses profissionais, com egressos atuando em todo o país e no exterior”, diz o professor Jeferson Marcelo da Silva, coordenador da Escola Técnica Tupy.
De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, desenvolvido pelo Observatório Nacional da Indústria, o Brasil precisa qualificar 9,6 milhões de trabalhadores da indústria até 2025. Destes, 7,6 milhões precisam de atualização e 2 milhões devem receber formação inicial.
O relatório mostra o crescimento nas ocupações de nível técnico no Brasil. As áreas metalmecânica, construção civil e transversais – que exigem técnicos de apoio em atividades como metrologia, pesquisa e desenvolvimento – estão entre as mais requisitadas.
Leia também:
– Polícia Civil pede prisão preventiva de homem acusado de estuprar adolescente em Joinville
– Prefeitura de Balneário Camboriú tenta entender motivos de público abaixo do esperado na Marcha para Jesus
– “Tive que reler várias vezes”, conta confeiteira após cliente pedir para devolver bolo de aniversário em Joinville
– Após briga, pais adotivos são detidos e adolescente é apreendido no Vale do Itajaí
– Pedido para criação da CPI do MEC é protocolado no Senado; confira assinaturas