Saiba como serão as buscas por mulher de Jaraguá do Sul que desapareceu em rio
Corpo da criança foi localizado nesta segunda-feira dentro do carro onde as vítimas estavam
O Corpo de Bombeiros informou como serão realizadas as buscas por Claudia Tambosetti, de 46 anos, de Jaraguá do Sul, a mulher que está desaparecida desde sábado, 3, no Médio Vale do Itajaí. Ela e a filha Liz Tambosetti, de 6 anos, haviam desaparecido após saírem do sítio da família para irem ao mercado, por volta das 12h de sábado, na região de Alto Palmeiras, em Rio dos Cedros.
Segundo os bombeiros, as buscas serão retomadas pelo amanhecer desta terça-feira, 6, com buscas superficiais nas margens do rio, mergulhadores e um binômio – dupla entre bombeiro militar e cão de busca.
O objetivo da equipe de resgate é verificar, com apoio do binômio, pontos onde o cão sinaliza, reduzindo assim a área de busca e aumentando as chances de encontrar o corpo no rio, que, segundo os bombeiros, ainda deve se encontrar submerso. O local permanece isolado e com acesso restrito às equipes de busca e resgate.
Corpo da criança localizado
O corpo de Liz Tambosetti, de 6 anos, foi encontrado dentro do carro em que ela e a mãe, Claudia Tambosetti, foram vistas pela última vez. As duas desapareceram em Rio dos Cedros após saírem do sítio da família para irem ao mercado, no último sábado, 3.
Na tarde desta segunda-feira, 5, foi localizado dentro de um rio Palmeiras, da região do Alto Palmeiras, o que parecia ser um carro. Após ser extraído da água, a equipe identificou que era o veículo da família e que a criança estava dentro dele.
O vidro do motorista estava aberto. Os bombeiros seguem com as buscas para encontrar a mulher. Ao todo, nesta segunda-feira trabalharam sete bombeiros e quatro viaturas na ocorrência, além da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Prefeitura de Rio dos Cedros e o Grupo Especialista de Resgate de Alto Risco (Gerar).
Mãe e filha estavam desaparecidas
Nesse sábado, 3, Claudia Tambosetti, de 46 anos, e a filha Liz Tambosetti, 6 anos, haviam desaparecido após saírem do sítio da família para irem ao mercado, por volta das 12h, na região de Alto Palmeiras, em Rio dos Cedros.
As duas residiam no bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul, mas passavam o fim de semana no sítio no Vale do Itajaí. Elas saíram com um Pajero, de cor preta. Equipes de resgate haviam retomado as buscas nesta segunda-feira, 5, onde foi encontrado o veículo no rio da região.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Previsão: confira como fica o tempo nesta terça-feira em Joinville
– Joinvilense vai disputar Pan-Americano Juvenil de beach tennis na Argentina
– Fenarreco 2022: confira programação, preços e atrações da festa em Brusque
– VÍDEO – Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização