Saiba como submeter projetos ao edital de apoio à cultura em Joinville

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira

Saiba como submeter projetos ao edital de apoio à cultura em Joinville

Inscrições seguem até a próxima segunda-feira

Redação O Município Joinville

Para quem tem o sonho de ganhar os palcos da cidade para tocar, cantar, dançar, ou performar, deseja desengavetar sua série de poemas e publicá-los, ou ainda para aqueles que têm um roteiro que precisa ser filmado, a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville oferece uma alternativa por meio do Edital de Apoio à Cultura do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira , 16, e vai destinar mais de R$ 3,3 milhões para financiar iniciativas artísticas no município. A verba será distribuída para artistas e produtores culturais de segmentos como artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro, entre outros. Serão contemplados 61 projetos.

Para quem se interessar, o primeiro passo é ler atentamente o edital disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/SimdecApoio2022). A etapa seguinte é preencher a documentação e encaminhá-la, de forma online, dentro do prazo, no formulário indicado no edital.

De acordo com a diretora executiva da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Francine Olsen, é necessário ter atenção no preenchimento e encaminhamento das propostas. “Vale ressaltar que o processo não é difícil, pelo contrário, mas é preciso estar atento às especificidades de cada categoria”, pontua. A gestora lembra, ainda, que a oportunidade de viabilizar projetos pelo Simdec tem movimentado a cena cultural nos últimos 15 anos no município.

Dúvidas

As eventuais dúvidas sobre o edital podem ser sanadas presencialmente todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, na Unidade de Convênios da Secretaria de Administração e Planejamento, prédio central da Prefeitura, ou ainda pelo e-mail [email protected]. Na página do edital há uma série de perguntas que já foram respondidas e podem ser acessadas por todas as pessoas. Em nenhuma parte do processo é cobrado taxas ou outros valores por parte da Prefeitura de Joinville.

Oficina para orientação

Na quarta-feira, 11, será realizada uma nova oficina para esclarecimento de dúvidas sobre o edital. O encontro será na sede do O Farol (rua Max Colin, 550 – América), às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente, no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/OficinaSimdec2022).

Próximos passos

Após o encerramento do prazo, os projetos serão analisados pela Comissão Julgadora Técnica. Cada proposta receberá uma nota, de 0 a 10, dada a partir de critérios estabelecidos no edital. Os projetos que alcançarem a média 7, são considerados classificados. A ordem de classificação se dará da maior para a menor nota. Essa lista deve sair até o dia 17 de fevereiro. Quem for classificado precisará entregar os documentos descritos no edital para a segunda, e última fase, denominada de habilitação. Essa fase também será online.

Leia também:
1. Delegacia de Joinville pede ajuda nas investigações da chacina no Morro do Meio
2. Cepat divulga lista com mais de 400 vagas de emprego em Joinville
3. Jovem influenciadora de Joinville denuncia estupro em avenida à luz do dia
4. Prazo para pagamento com desconto de 10% no IPTU de Joinville termina nesta terça-feira
5. Veja a lista com nomes das pessoas presas após invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo