Saiba como vai ser o desfile de 7 de Setembro em Joinville
Celebração da Independência do Brasil acontece na avenida Beira Rio
Celebração da Independência do Brasil acontece na avenida Beira Rio
No domingo, ocorre o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Joinville. A celebração da Independência do Brasil inicia às 9h, na avenida José Vieira (Beira Rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen. O desfile percorrerá a avenida Beira Rio, do trecho em frente ao Sesc até a rua Max Colin.
Participam do evento aproximadamente 3 mil pessoas de 42 entidades. Entre elas, o 62º Batalhão de Infantaria (62 BI), as Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal do Brasil, a Guarda Municipal de Joinville, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, o Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As forças de segurança e salvamento levam para a avenida seus pelotões e suas viaturas militares e táticas. Também integram o desfile 29 instituições de ensino, entre Centros de Educação Infantil (CEIs), universidades, escolas municipais, estaduais e particulares, algumas delas com as suas fanfarras. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Joinville é outra instituição confirmada.
O desfile cívico-militar da Independência começa às 9h, mas a cerimônia terá início às 8h45, com a revista às tropas, feita pelos comandos do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e da Polícia Militar, com a participação do prefeito Adriano Silva e da vice-prefeita Rejane Gambin.
A partir das 8h, as forças de segurança ficarão concentradas na avenida José Vieira, nas proximidades da rua Itaiópolis. Já as escolas deverão se reunir na avenida Hermann August Lepper, próximo à Câmara de Vereadores.
Em caso de chuva, o desfile poderá ser cancelado e todas as entidades serão comunicadas em tempo hábil para desmobilização. A informação também será divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Joinville e para os órgãos de imprensa.
No sábado, 6 a pista esquerda da Beira Rio (sentido Sul-Norte) será fechada a partir das 11h. Já a partir das 14h, a pista esquerda da avenida Beira Rio (sentido Norte-Sul), em frente ao Centreventos Cau Hansen, será interditada para a montagem da estrutura do desfile. Como a interdição é parcial, as outras pistas permanecem liberadas para o tráfego de veículos.
No domingo, 7, a partir das 6h30, a rua Max Colin, entre as ruas Vargeão e Eduardo Krisch, será totalmente interditada. A partir das 7h40, acontece o fechamento da Max Colin a partir da Hermann August Lepper. E, a partir das 8h, a interdição ocorre em todo o entorno, com o fechamento da rua José Vieira no sentido Norte.
Também estará interditada a rua Itaiópolis, entre a Orestes Guimarães e Dona Francisca. Da mesma forma, a rua Marcos Welmuth estará fechada desde a João Pessoa até a Max Colin. O motorista que seguir pelo sentido Sul-Norte pela Avenida Hermann August Lepper poderá acessar normalmente a rua Dona Francisca ou, ainda, acessar a rua Princesa Isabel e seguir pela rua Dr. João Colin. Já quem vem no sentido contrário, poderá optar pelas ruas Dona Francisca ou Blumenau.
A previsão é que a liberação do trânsito inicie gradativamente a partir das 11h, horário previsto para o término do desfile de 7 de setembro em Joinville, com liberação total por volta das 12h. As vias estarão sinalizadas e com agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) orientando os motoristas.
Leia também:
1. Nova praça será inaugurada no conjunto histórico da antiga Wetzel, em Joinville
2. Polícia Civil de Joinville prende suspeitos de desviar R$ 4 milhões de doações feitas para hospitais de SC
3. Motorista sai de pista, bate em muro de contenção e morre em Rio Negrinho
4. Prefeito de Joinville vai ao Panamá na próxima semana; saiba motivo da viagem
5. São Francisco do Sul garante entrega de alimentos a comunidades indígenas com recursos federais
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: