+

Saiba o que foi discutido em audiência pública sobre novo supermercado no Vila Nova, em Joinville

Evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Jarin Barkemeyer

Saiba o que foi discutido em audiência pública sobre novo supermercado no Vila Nova, em Joinville

Evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Jarin Barkemeyer

Redação O Município Joinville

Por Vitor Filomeno

A construção do novo supermercado do Komprão Koch Atacadista no bairro Vila Nova, em Joinville, foi discutida em uma audiência pública no dia 10 deste mês. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer e foi presidido pela gerente da Secretaria de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur), Juliete dos Santos. A ata foi publicada nesta semana.

Após a abertura e algumas explicações feitas pelos engenheiros Rafael Zoboli e Lucianna Herbst, da Carbono Engenharia e Meio Ambiente, a comunidade pôde expor suas perguntas e preocupações.

O empreendimento será situado na rua Dante Nazato, no mesmo bairro. Com isso, a primeira questão discutida foi sobre a drenagem e o funcionamento das soluções de mobilidade para a região, já que as vias não suportariam o fluxo de caminhões. Os profissionais afirmaram que quaisquer danos nas ruas serão reparados e a drenagem vai direcionar o escoamento para novas saídas.

Outra preocupação exposta foi a de que o empreendimento vai depender da rua Quinze de Novembro, feita de paver e que não teria dimensão para o fluxo de veículos de carga. Segundo o questionamento, esses caminhões poderiam deteriorar a via. Os engenheiros responsáveis garantiram que o EIV definiu uma rota para os veículos e que pode haver uma intervenção do Departamento de Trânsito (Detrans) para limitar o fluxo e os sentidos, evitando o impacto em ruas não previstas.

Além disso, uma moradora indicou que a largura da rua João Carlos Gomes de Oliveira informada no EIV não condiz com a realidade, que, segundo ela, é mais estreita, e questionou se não haverá impacto do tráfego de caminhões nas estruturas das casas. A resposta foi de que o fluxo será de dois caminhões por dia e que a dimensão da via foi baseada em um levantamento topográfico, com o espaço sendo de muro a muro.

Nova unidade

O EIV foi entregue pelo Grupo Koch no dia 28 de fevereiro deste ano. A previsão é de que a construção do novo supermercado aconteça em seis meses.

Leia também:
1. DNIT interdita Serra de Corupá, na BR-280, nesta quarta-feira
2. Tempo em Joinville: confira previsão para esta quarta-feira
3. Após retorno ao calendário de festas de Joinville, Bierville é adiada novamente; veja nova data e local
4. Projeto de lei retira restrições federais a clubes de tiro esportivo em Joinville; entenda proposta
5. JEC recebe quase R$ 1 milhão em vendas de atacantes e planeja ações para o Catarinense


Assista agora mesmo!

Batalhão da comédia: Palhaço Birita e Sargento Junkes contam piadas no Bar da Zenaide:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo