Saiba o que será feito na antiga sede da UBSF Nova Brasília, em Joinville
Nova unidade foi inaugurada nesta sexta-feira
Nova unidade foi inaugurada nesta sexta-feira
Com a inauguração do novo espaço, a antiga sede da UBSF Nova Brasília está passando por reformas para ser a sede da biofábrica do método Wolbachia, projeto internacional de enfrentamento do mosquito da dengue que foi implantado em Joinville. O local conta com uma área construída de 235,60 metros quadrados (m)².
No momento, estão sendo realizadas obras para adequar o prédio a essa importante finalidade de combate ao Aedes aegypti. Estão sendo feitas a adequação do layout, a manutenção do telhado e a pintura do imóvel, que pertence à prefeitura.
Também está sendo realizada a revisão elétrica, hidrossanitária e preventiva de incêndio. Outra ação de manutenção predial no local será a substituição das esquadrias, dos revestimentos e da cerca.
Na biofábrica serão produzidos os mosquitos com a bactéria Wolbachia, que serão soltos no ambiente para se reproduzirem com os Aedes aegypti locais, formando uma nova população destes mosquitos.
A Wolbachia impede que os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana se desenvolvam dentro dos insetos, contribuindo para redução destas doenças.
O método Wolbachia é uma parceria da Prefeitura de Joinville com o Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e World Mosquito Program (WMP).
Leia os destaques da semana:
1. Holding da Opa Bier compra sede do Ipreville e planeja espaço cultural
2. Consórcio investe 100 milhões para construção de nova fábrica em Araquari
3. “Novo Dpvat”: Senado aprova seguro obrigatório para indenizar acidentes de trânsito
4. “São os mais diversos cenários”: veterinária de Joinville relata resgates no Rio Grande do Sul
5. Com investimento milionário, loja da BYD em Joinville inaugura ainda em 2024
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: